Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Deputada pede políticas públicas para municípos afetados pela crise na mineração

Foi aprovado, na sessão desta quarta-feira (28), em regime de urgência, requerimento da deputada Roseli Matos (DEM), solicitando à Secretaria Estadual de Mobilização Social (SIMS) a implantação de políticas públicas, de caráter social, nos municípios afetados pela paralização das mineradoras que atuam no Estado.
Na justificativa de seu pleito, a parlamentar afirma que tanto as prefeituras quanto a população dos municípios produtores de minério dependem exclusivamente do funcionamento dessas empresas, cuja paralização das atividades deixou todos à míngua.
“O número de empregos gerados, direta e indiretamente, é de milhares de vagas, fato que não ocorreria sem a presença dessas empresas. Assim, com o fechamento das mineradoras, o impacto causado na vida de milhares de trabalhadores é incalculável”, afirma.
Com o requerimento, a deputada pretende que SIMS desloque suas equipes para as regiões afetadas, especialmente Santana, Porto Grande, Pedra Branca e Serra do Navio, na tentativa de amenizar os danos causados pela crise. “Torna-se necessária a presença do Estado nesses locais, auxiliando as famílias com ações sociais e políticas públicas de forma a amenizar as dificuldades a que estão sendo expostas, pelo menos enquanto durar esta crise”, concluiu.
Durante seu discurso, Roseli Matos foi aparteada por vários colegas de bancada, como os deputados Paulo Lemos, Ericláudio Alencar e Jaci Amanajás, todos se solidarizando com empregados, ex-empregados e fornecedores das mineradoras paralisadas, bem como as famílias afetadas pela crise. 



Assembleia Legislativa do Estado do Amapá – ALAP
Departamento de Comunicação – DECOM
Diretor – Cleber Barbosa
Texto – Paulo Oliveira (Assessor de Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...