Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de março de 2015

PMM presta esclarecimentos à Comissão de Saúde da ALAP sobre obras do Hospital Metropolitano

O deputado Max da AABB, do partido Socialista Brasileiro (PSB) e demais membros da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa (ALAP), receberam na manhã desta segunda-feira (30), os representantes da Prefeitura de Macapá, convidados pela ALAP para prestar esclarecimentos sobre as obras do Hospital Metropolitano, localizada na Zona Norte de Macapá. As obras estão paradas há cerca de 10 anos.
Há duas semanas, a Comissão de Saúde da ALAP visitou as instalações da unidade hospitalar. A demora na conclusão da obra do hospital e a deteriorização na qual foi encontrado o espaço físico preocupam os parlamentares.
“O local está abandonado e é alvo constante de vandalismo. É preciso tomar providências, porque essa obra se arrasta há muitos anos e a população dessa região precisa urgentemente desses atendimentos, de acesso a uma saúde de qualidade. Não podemos ficar de braços cruzados. Queremos explicações e ações práticas", destacou Max da AABB.
A administração municipal explicou durante a sessão que para ter a liberação dos projetos de adequação é necessário que o Corpo de Bombeiros emita a liberação. A corporação também será convidada para esclarecer o motivo da demora na liberação das obras de adequação, a espera já ultrapassa nove meses. Ainda de acordo com os esclarecimentos da Prefeitura de Macapá, restam em caixa mais de R$ 5 milhões, mas que o valor ainda é insuficiente, pois são necessários R$ 20 milhões para a total conclusão da obra do hospital. Devido a essa grande diferença de valores é que a Prefeitura precisa de emendas parlamentares e de apoio dos governos Estadual e Federal para que essa verba seja repassada.
“ Tanto os representantes da Prefeitura quanto os membros da Comissão de Saúde reconheceram que para que essa obra se conclua é necessária a união do Parlamento Estadual e dos Executivos Estadual e Municipal. A Comissão de Saúde se comprometeu em se empenhar na busca dessa parceria para que essa obra seja finalizada”, ressaltou Max.



Assembleia Legislativa do Estado do Amapá – ALAP
Gabinete do Deputado Estadual Max da AABB (PSB)
Ascom/ Max da AABB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...