Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de março de 2015

Deputados cobram explicações sobre a obra da ponte no Matapi, em Santana

Os deputados da Comissão Permanente do Meio Ambiente da Assembleia Legislativa pediram na manhã desta sexta (27) explicações a CR Almeida sobre a construção da Ponte no Matapi, em Santana. O pedido é com base na polêmica criada de que a obra estaria fora do eixo e deve levar ainda mais recursos do Governo do Estado para a sua conclusão.
Clemir Andrade, administrador da CR Almeida, foi quem recebeu à comissão. Segundo ele, os engenheiros da empresa não tiveram nenhuma participação na elaboração do projeto e que os trabalhos estão sendo feitos conforme foi determinado na planta. “Nós apenas executamos o projeto conforme foi elaborado pela equipe técnica do Governo Estado”, explicou.
A cobrança dos parlamentares é por conta da cabeceira da ponte que ficará fora da estrada e provavelmente será necessário invadir parte da mata para a conclusão da obra. “A informação que tínhamos era de que a cabeceira ficaria próxima ao rio e na direção da estrada e agora a situação é outra”, disse o deputado Pastor Oliveira (PRB), presidente da comissão.
Conforme Clemir, quem poderá fazer todos os esclarecimentos necessários à comissão é a Secretaria Estadual de Transportes (Setrap). Mas o administrador da CR Almeida, adiantou que a alteração ocorreu por conta de uma exigência da Marinha do Brasil. “No outro projeto, as dimensões da ponte não respeitavam as medições exigidas pela Marinha do Brasil e iria inviabilizar a navegabilidade”.
Ainda de acordo com Clemir, para fazer as adequações exigidas pela Marinha do Brasil, a ponte ganhou novas dimensões em altura e comprimento. “Vamos convidar o secretário de transportes Odival Monterrozo para ter as devidas explicações sobre o projeto, até mesmo para saber como será feita esta outra parte da obra, que é justamente a cabeceira da ponte”, adiantou Pastor Oliveira.
Sobre as demissões, o administrador afirmou que faz parte do processo. “Trabalhamos por etapas, e cada uma exige um quantitativo de operários e chegamos a uma fase que necessitamos fazer a redução no quadro de pessoal, mas isso não tem nenhuma ligação com a falta de pagamento”, contou, e confirmou que a empresa está há sete meses sem receber do Estado.



Assembleia Legislativa do estado do Amapá – ALAP
Departamento de Comunicação – DECOM
Diretor do Decom – Cleber Barbosa
Texto – Emerson Renon (Assessor de Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...