Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Presidente da AL propõe engajamento dos Poderes pelo desenvolvimento do Estado

O presidente da Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP), deputado Moisés Souza (PSC) propôs nesta quinta-feira (12) uma ação coordenada entre os Poderes Constituídos do Estado para que se incremente uma proposta de desenvolvimento do Amapá. Foi durante um café da manhã oferecido pelo Ministério Público Estadual (MPE) no novo edifício-sede do órgão, na Praia do Araxá, zona sul de Macapá.
Participaram também do encontro o governador Waldez Góes, a presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheira Elizabeth Picanço, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Amapá, Paulo Campelo, além de secretários de estado, procuradores, promotores e convidados. Moisés disse que é preciso que esse colegiado tenha encontros periódicos e que as grandes questões seja debatidas.
Para o dirigente do Parlamento Estadual, a reunião desses Poderes, se mobilizada adequadamente, poderá render bons frutos para toda a sociedade. “Isso vai resultar em excelentes alternativas, que passam a compor o que chamamos de política de estado e não mais políticas de governo, pois conforme a democracia que temos, é natural que haja essas trocas de gestão, mas diante das conquistas quem quer que venha a seguir não poderá retroceder”, disse Souza.
O presidente também fez elogios ao prédio que passa a abrigar toda a administração do MPE, bem como o Colégio de Procuradores. Ressaltou os conceitos de sustentabilidade que foram seguidos, como o tratamento da água servida de todo o conglomerado. “Países avançados como a Espanha, vem adotando iniciativas dessa ordem, então aqui no estado mais preservado do país nós também precisamos dar o exemplo”, asseverou.
Moisés Souza também cumprimentou o novo procurador-geral do MPE, Roberto Álvarez, que assumirá o posto em substituição a Ivana Cei no próximo dia 6 de março. Ele citou ainda a firme atuação do Ministério Público na resolução de um impasse sobre a área do entorno do Porto de Santana, administrado pela Companhia Docas de Santana. “Agora o porto poderá se expandir e acessar recursos federais para isso. Daí ele vai poder dar vazão ao enorme potencial que tem para atrair novos investimentos para o Amapá, pois é isso que a população precisa”, concluiu.

Assembleia Legislativa do Estado do Amapá – ALAP
Departamento de Comunicação – DECOM
Diretor do Decom – Cleber Barbosa
Fotos – Jaciguara Cruz/Decom/ALAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...