Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Lei originada na Assembleia Legislativa combate os trotes telefônicos

Na manhã desta terça-feira (24) o CIODES – Centro Integrado de operações de Defesa Social, apresentou durante uma reunião o planejamento das ações do Projeto Alozinho para o ano de 2015, e a apresentação dos resultados obtidos em 2014. Durante o encontro o deputado estadual Ericláudio, após receber o relatório, declarou seu apoio para ajudar na expansão do projeto. “Fico muito feliz com essa iniciativa da deputada Maria Góes. Precisamos de parlamentares que tenham essa visão da comunidade. Esse projeto com certeza já salvou muitas vidas. O trote é uma coisa muito maléfica contra as pessoas que realmente precisam de ajuda. Toda vez que o Ciodes atende a um chamado de trote, outras pessoas ficam sem o atendimento” disse o deputado.
O parlamentar se colocou à disposição da deputada Maria Góes para ajudar na ampliação do projeto. “O primeiro passo já foi dado. Agora quero me colocar à disposição do mandato da deputada Maria para juntos criarmos a segunda etapa do projeto que seria a punição àqueles que praticam o trote. É como criar uma criança, onde falamos e ensinamos que não se pode fazer isso ou aquilo, mas quando fazem temos que puni-los de alguma forma” disse Ericláudio.
Maria Góes ficou muito feliz pelo apoio recebido do colega parlamentar. “Eu sempre estarei focada em projetos que se voltem para a melhoria dos serviços à comunidade. E se unirmos forças com todos parlamentares da Assembleia poderemos cada vez mais melhorar a qualidade de vida da comunidade” disse a deputada Pedetista.
O delegado Paulo César, coordenador geral do Ciodes também falou da importância do projeto de Lei da deputada Maria Góes. “É um projeto de grande magnitude, que sabemos que tem salvado vidas. Estarei sempre pronto para dar continuidade a este projeto e agradeço pela equipe do Projeto Alozinho, do Ciodes, pela forma que abraçaram o projeto. Tenho a plena certeza de que a deputada Maria Góes nos ajudará cada vez mais a fazer com que o Alozinho cresça cada vez mais” discursou Paulo César.
A Lei - O Projeto “ALOZINHO” surgiu a partir da Lei 1.551 de 06 de Junho, de 2011, de autoria da deputada estadual Maria Góes, que instituiu o programa contra “trotes telefônicos” denominado de “Patrícia Gonçalves Façanha”.  A criação da lei foi motivada em decorrência da tragédia ocorrida em 2006 quando por causa de um trote, o trem de socorro foi acionado e neste deslocamento ocorreu um acidente onde a vida da jovem bombeira Façanha foi ceifada.
Estatísticas - Segundo dados apresentados durante a reunião houve em 2014 a redução de 19,5% no número de trotes em ralação à 2013. Em 2013 foram registrados 158.232 trotes e em 2014 foram 119.484.

ASCOM Maria Góes (PDT)
Por: Wagner Cubilla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...