Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Educação, saúde, saneamento básico e mobilização social são prioridades do meu mandato, diz Maria Góes

A deputada estadual Maria Góes (PDT) apresentou um importante requerimento durante a sessão deliberativa de segunda-feira (23) na Assembleia Legislativa, para firmar convênio entre o Estado, através da Secretaria de Mobilização Social - SIMS junto às Entidades e Abrigos que atendam os pacientes com dependência química no Estado do Amapá. A propositura visa internação e tratamento de dependentes químicos em situação de abandono.
Desta forma, cada dependente químico em tratamento através do convênio firmado com as comunidades terapêuticas cadastradas, permanecerá por até oito meses nas entidades. “Depois que este paciente receber alta, outro será selecionado para iniciar o tratamento”, explicou Maria Góes, que complementou, dizendo que o Governo terá investimento fixo para cada paciente cadastrado.
Para o início do convênio, ao todo serão disponibilizadas 30 vagas nas instituições cadastradas. Quando houver uma demanda maior, assistentes sociais vão analisar o caso e checar se a família desse dependente se enquadra realmente no perfil de atendimento do convênio. Além de encaminhar dependentes químicos para tratamento nas comunidades terapêuticas cadastradas, a SIMS realizará trabalho de educação na prevenção do uso de drogas através de campanhas publicitárias.
Preocupada com a questão da coleta do lixo no município de Santana, a deputada também apresentou requerimento na mesma sessão solicitando ao prefeito de Santana através da SEMDUR, que melhore o sistema de coleta de lixo em vários bairros daquele município. Sem informações precisas sobre as condições da empresa responsável pela coleta de lixo, a pedetista solicitou uma série de questões, relativas ao funcionamento da entidade, para que a sociedade possa ficar a par da atual situação. No requerimento, Maria Góes pede informações sobre local e funcionamento da central da armazenagem dos resíduos coletados em todo município de Santana. “Trata-se de uma atividade importante para a cidade e a Assembleia Legislativa, por meio de seus parlamentares, tem o direito e o dever de ter estas informações, para poder passar aos munícipes e aos interessados”, esclareceu a deputada.
Recentemente, a deputada integrante da bancada governista da Assembleia Legislativa, esteve reunida com a Secretária de Educação, professora Conceição Medeiros. Na pauta da reunião, reivindicações para a melhoria e aquisição de novas carteiras nas unidades escolares de Macapá.
Segundo a parlamentar, estas carteiras irão completar e substituir algumas que encontram-se avariadas pelo uso, uma vez que a muito tempo, não se faz a aquisição de móveis escolares. “Para que se tenha real conhecimento da situação, é necessária a presença da secretária para dar explicações sobre os atos de sua pasta. Devemos tratar a coisa pública com o máximo de transparência possível", finalizou.

ASCOM - Deputada Maria Góes (PDT)
Texto: Ediana Franklin (Assessora de Comunicação)
Fotos: Gerson Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...