Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Deputado propõe o título de cidadãos amapaenses a Luciano Marba e Nonato Leal

O empresário Luciano Marba receberá o título de Cidadão Amapaense. O pedido foi do deputado Pedro da Lua que teve aprovado nesta segunda-feira, 23, projeto de decreto legislativo propondo o título ao empresário. Na mesma sessão, o deputado apresentou projeto propondo a mesma homenagem ao músico Nonato Leal. O projeto homenageando Luciano Marba foi aprovado por 14 votos a 1 e segue para publicação.
“Não serei de propor comendas nesta casa, mas apesar de estar em meu primeiro mês de atividade parlamentar, considero que esta casa tem uma dívida moral com duas personalidades deste estado. Por isso, propus dois projetos de decretos legislativos propondo o título de cidadão amapaense ao empresário Luciano Marba da Silva e ao músico Nonato Leal”, discursou o parlamentar.


Quem são os homenageados?

Luciano Marba Silva é gaúcho de Pelotas, mas escolheu o Amapá para estudar, constituir família e tocar seus negócios há mais de duas décadas. É bacharel e licenciado em História pela Universidade Federal do Amapá, professor da rede pública estadual, e presidente de honra do Santos Futebol Clube além de ser sócio-proprietário da maior empresa de vigilância privada do estado, a LMS, gerando emprego para mais de duas mil famílias. “Injustiçado e perseguido, nem assim Luciano Marba deixou de tocar seus negócios nem de nos dar alegrias no futebol, transformando o Santos Futebol Clube no mais promissor time deste estado, ameaçando até mesmo o Papão da Curuzu. Esta casa tem uma dívida de gratidão com ele, por tudo que fez e faz”, discursou o deputado.

Raimundo Nonato de Barros Leal veio para o Amapá em 1950 e aqui gerou filhos e netos, também músicos e compositores talentosos. Em 2015, Nonato Leal completa 88 anos dos quais 65 deles dedicados ao Amapá. Mesmo assim nunca houve uma homenagem na Assembleia Legislativa com o objetivo de oficializar sua condição de amapaense. “Com exceção da homenagem prestada pelo deputado Junior Favacho em 2012, que tornou aquele ano como Ano Nonato Leal, ocasião em que ele completava 85 anos”, lembrou o deputado Pedro da Lua.

A entrega das comendas deve ocorrer no segundo semestre de 2015.



Ascom/ Deputado Pedro Dalua
 Crédito das fotos: Cleito Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...