Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Deputado Pedro da Lua faz visita ao HCAL e relembra abandono da saúde durante governo do PSB

O deputado estadual Pedro da Lua (PSC-AP) usou o grande expediente nesta terça-feira, 10, durante sessão deliberativa na Assembleia Legislativa para  denunciar a situação de abandono que se encontrava o setor da saúde, principalmente durante o governo de Camilo Capiberibe, derrotado nas últimas eleições.
Ele narrou a situação de Jairo Pereira Rocha Júnior, assassinado no dia 10 de dezembro dentro da empresa onde trabalhava como aprendiz. O jovem, segundo relato da família, após muitos protestos foi encaminhado do Hospital de Emergências, onde estava internado, para uma clínica, onde realizou tomografia.
O jovem foi baleado e segundo o laudo emitido após o exame, a bala não teria atingido nenhum órgão. No entanto, intestino e baço já estavam comprometidos e o jovem morreu após hemorragia interna. “Neste momento, enquanto discurso nesta tribuna, a família do jovem Jairo Junior está na Praça da Bandeira, chorando seu morto. Se o governo anterior tivesse levado mais a sério a saúde, ele poderia ter sido salvo”, denunciou.
Pedro Da Lua também destacou que ouviu do secretário de saúde Pedro Leite que para cada R$ 1 gasto no Carnaval, o governo se comprometeu a colocar outros R$ 3 em investimentos na área da saúde durante o período da quadra carnavalesca.
Na segunda-feira, 9, Pedro da Lua, acompanhado de outros parlamentares, visitou o Hospital das Clínicas Alberto Lima e a Unacon, que atende pacientes oncológicos. Ele ouviu reivindicações e prometeu ser interlocutor da sociedade para garantir investimentos no setor.

Ascom/ Deputado Pedro da Lua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...