Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Deputado Max da AABB denuncia má qualidade da água no Sul do Estado

O deputado estadual Max Andrade, mais conhecido como Max da AABB, do Partido Socialista Brasileiro (PSB), apresentou na sessão desta quarta-feira,  25, na Assembleia Legislativa (ALAP) seu primeiro requerimento como parlamentar. Max sempre enfatizou, durante as campanhas políticas, sua preocupação com a qualidade de vida de quem mora no interior do Estado e sua primeira atitude como parlamentar é a melhoria de vida para a população de Vitória do Jari.
O deputado, bastante preocupado com a situação das famílias de Vitória do Jari, solicita à Companhia de Água e Esgoto do Amapá (CAESA) providências para o tratamento da água fornecida à comunidade. Durante visitas ao município, Max constatou que os moradores estão consumindo água captada diretamente do rio, sem nenhum tipo de tratamento. De acordo com o parlamentar, falta produto químico na Estação de Água para que os profissionais realizem o tratamento da água para consumo.
"Em conversa com os moradores, eles me disseram que no rio, de onde a água é levada para as torneiras, são despejados todos os tipos de dejetos, o que põe em risco a saúde deles. A população de Vitória do Jari está correndo sérios riscos, por causa da água contaminada. Espero que os demais parlamentares se sensibilizem com esta situação, que é uma questão de urgência,  e possam votar favoravelmente ao referido requerimento", destacou Max da AABB.
Ascom/Deputado Max da AABB
texto: Mayla Andrade e Cleide Freires
Foto: Mayla Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...