Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Governador Waldez Góes assume e promete colocar o Estado no caminho do crescimento

A assinatura do termo de posse no cargo para o governador Antônio Waldez Góes da Silva e do vice-governador Papaléo Paes, foi realizada na tarde desta quinta-feira (01), em uma cerimônia que reuniu o secretariado e autoridades convidadas no plenário Deputado Dalto Martins, da Assembleia Legislativa do Amapá. Uma multidão acompanhou a sessão na Praça da Bandeira e através do 'pool' de emissoras de rádio e TV ligadas à Rádio Assembleia FM em todo o Estado. Waldez Góes chegou acompanhado de sua esposa, a primeira-dama e deputada estadual Marilia Goés, e sua família. A sessão foi presidida pelo deputado Moisés Souza (PSC), presidente da Casa, acompanhado da Mesa Diretora.
O deputado estadual Edinho Duarte, usou da palavra em nome dos demais parlamentares e saudou os presentes e o novo governador do Estado. O vice-governador Papaléo Paes, também chegou acompanhado da esposa. Ex-prefeito da capital amapaense (1993-1996) e ex-senador pelo Estado (2003-2010), o médico Papaléo Paes lançou o nome como candidato a vice-governador aos 61 anos, pelo PP.
Já como governador empossado, Waldez Góes fez seu primeiro pronunciamento, durante 43 minutos agradeceu o povo amapaense pela confiança depositada nele, voltou a afirmar que para cortar gastos na administração pública a previsão é diminuir cargos de confiança, além da redução do número de policiais militares que estão à disposição na residência oficial, cerca de 100 militares serão devolvidos ao comando geral e finalizou agradecendo o apoio da esposa durante o período em que esteve fora da vida publica.
Bastante emocionado, Waldez Góes agradeceu ao pai, em memória, e disse tê-lo como inspiração. E dedicou, ainda, um agradecimento aos amapaenses que o elegeram. “Agradeço a todos aqueles que incansavelmente e cheios de sonhos empunharam bandeiras e vestiram a camisa de nosso projeto, que não tem outra finalidade se não ajudar principalmente àqueles que mais precisam”, disse Waldez.

Perfil - Antônio Waldez Góes da Silva, de 53 anos, foi o quinto governador a se eleger no Amapá desde que o estado deixou de ser Território Federal. Nascido em Gurupá, no Pará, em 29 de outubro de 1964, ele é o mais novo de 16 irmãos. Waldez ocupa pela terceira vez a cadeira de governador no Palácio do Setentrião. As outras duas vezes foram em 2003 e 2007. Ele também foi deputado estadual por duas vezes.
O pedetista prometeu durante a campanha de 2014 intensificar o controle às licitações públicas. Ele afirmou que quer criar a Central de Licitações, onde serão analisados todos os processos pela Controladoria e Procuradoria do Estado.
No setor econômico, Waldez afirmou que pretende debater com o setor do comércio a partir de 2015 a substituição tributária, medida adotada em 2012 pelo governador Camilo Capiberibe. A medida obrigou os empresários ao pagamento de impostos antes da venda das mercadorias. O governador eleito disse ainda que em licitações de até R$ 85 mil, serão priorizadas as microempresas.
O pedetista falou que na educação pretende criar uma escola integral em cada um dos 16 municípios amapaenses e valorizar o professor. Na saúde, uma das propostas é descentralizar os atendimentos do Centro de Assistência Psicossocial (Caps) para Santana, Laranjal do Jari e Oiapoque.

Homenagem - O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Moisés Souza (PSC), quebrou o protocolo e fez uma homenagem ao desembargador Luiz Carlos Gomes dos Santos, que iniciou suas atividades no Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) sendo empossado Desembargador, em janeiro de 1991, já exerceu por duas vezes os cargos de Presidente e de Vice-Presidente e Corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá. Foi Também presidente do Tribunal de Justiça do Amapá e, hoje, exerce, pela segunda vez, o cargo de Presidente, biênio 2013/2015, desta Corte de Justiça.

Assembleia Legislativa do Estado do Amapá – ALAP
Departamento de Comunicação – Decom
Direção do Decom – Cleber Barbosa
Texto: Everlando Mathias | Foto: Jaciguara Cruz e Gerson Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...