Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Deputado Dr. Furlan fala sobre o fechamento do Centro Cirúrgico do HE

Após receber a denúncia de profissionais e pacientes do Hospital de Emergências (HE) de Macapá que o Centro Cirúrgico daquela casa de saúde está fechado nesta segunda-feira (24), o deputado Dr. Furlan falou na tribuna sobre a preocupação com o sistema de saúde no estado do Amapá.
“É importante que as pessoas que estão no governo atual lembrem que eles têm responsabilidade com a população até o dia 31 de dezembro. Não é porque se perdeu uma eleição que a população será deixada ao relento, o que está acontecendo. O fechamento do Centro Cirúrgico do HE de Macapá é um capítulo final de uma novela muito mal elaborada e muito mal construída, que foi a gestão da saúde no governo Camilo Capiberibe”, afirmou.  
Para resolver o problema da superlotação do HE, o deputado propõe que o Hospital Metropolitano, localizado na zona norte, seja um hospital de traumas. Para isso, Dr. Furlan deu entrada no dia 17 de novembro a uma indicação onde pede ao prefeito do município de Macapá, Clécio Luiz, que ceda as instalações do Hospital Metropolitano ao governo do estado, para que ele assuma a responsabilidade de finalização das obras e da administração do hospital.
"Tive uma conversa com o governador eleito, Waldez Góes, que se mostrou extremamente animado com a possibilidade de finalizar a obra daquele hospital. Na conta da prefeitura de Macapá tem R$ 5,2 milhões destinados à finalização daquela obra. Com a obra finalizada, o governo do estado fica responsável em equipá-lo e colocá-lo em funcionamento”, concluiu.   


Assembleia Legislativa do Estado do Amapá - ALAP
Gabinete do Deputado Estadual Dr. Furlan (PTB)
Texto - Graziela Miranda (Assessora de Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...