Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Presidente da Casa da Hospitalidade será agraciada com Moção de Aplauso na ALAP

A presidente da Casa da Hospitalidade no município de Santana, irmã Arituza dos Santos Botaro, recebeu oficio da Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP), informando da Moção de Aplausos concedida pelo deputado Charles Marques (PSDC), como reconhecimento aos seus excelentes trabalhos e relevantes serviços sociais, humanitários e de caridade prestados a sociedade. “Temos a honra de aplaudir a brilhante atuação dessa generosa irmã, uma mulher de boa índole que não mede esforços para ajudar os necessitados”, justifica o deputado, comentando que há a uma década a irmã vem contribuindo para o desenvolvimento e qualidade de vida das crianças, adolescentes e as pessoas com deficiência através do acolhimento provisório. A maioria encontrava em situação de risco social e geralmente são encaminhadas pela Vara da Infância, Conselho Tutelar, Promotoria, mas alguns são abandonados pela família, principalmente as que possuem deficiência, relata a irmã Arituza.
Em pronunciamento na Assembleia Legislativa, o deputado citou que um dos motivos do reconhecimento do trabalho da irmã Arituza dos Santos Botaro, através da Moção de Aplausos, foi a saída da irmã para assumir o cargo de secretária-geral da Congregação das Pequenas Irmãs da Divina Providência, entidade que administra a Casa da Hospitalidade.
De acordo com a irmã Arituza dos Santos, a casa dispõe de mais de 200 pessoas assistidas, 68 funcionários que trabalham em três pavilhões de atendimento e acolhimento de crianças e adultos com deficiências diversas (distúbios psicomotores, auditivos, visuais e transtornos mentais), independente de idade e sexo e crianças e adolescentes de 0 até 18 anos de idade, procedentes da exclusão familiar e social, vindas do Município de Santana, dos demais municípios do Estado do Amapá e das Ilhas do Pará. “O Amapá deve muito pelos serviços prestados pela Casa da Hospitalidade”, frisou o parlamentar autor de um projeto de Lei que concede título de Utilidade Pública a referida casa, fundada pelo Dr. Marcelo Cândia e administrada pela Congregação das Pequenas Irmãs da Divina Providência.
A Casa da Hospitalidade oferece serviços de odontologia, psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia e atendimento médico e social.  Aretuza conta que as crianças que podem, são matriculadas na rede pública de ensino e a Casa oferece o reforço escolar.
A instituição conta com o serviço voluntário nas áreas de educação física, neurologia, pediatria e odontologia. Os psicólogos são cedidos pelo governo do estado e um fisioterapeuta é cedido pela prefeitura de Santana. Além  disso, a Casa possui funcionários contratados, como fonoaudiólogo, cozinheiros, motorista, monitores e cuidadores.

RELEASE 15/08/2014
Assembleia legislativa do Estado do Amapá – ALAP
Departamento de Comunicação – Decom
Direção – Cleber Barbosa
Texto: Everlando Mathias
Foto: Gerson Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...