Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Moisés Souza reassume a direção da ALAP e prega serenidade no relacionamento com Poderes

O deputado estadual Moisés Souza (PSC) reassumiu na manhã desta segunda-feira (04) o comando da Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP), após decisão exarada da mais alta Corte do país, o STF (Supremo Tribunal Federal), publicada na semana passada e garantindo a continuidade de seu mandato na Presidência do Parlamento. O parlamentar reagiu com serenidade e passou a pilotar a Casa exatamente na abertura dos trabalhos no segundo semestre, durante sessão deliberativa ordinária.
Moisés Souza cumpre seu segundo mandato de deputado estadual e chegou à Presidência da ALAP em fevereiro de 2011, sendo reeleito dois anos depois. Ele não concedeu entrevistas nessa volta, apenas uma declaração ao Decom/ALAP em que ratifica o desejo de manter a gestão administrativa e financeira com a Corregedoria. “Até que todas as dúvidas e questionamentos sejam devidamente esclarecidos e nossa inocência comprovada”, disse ele.
No início do ano, quando outra decisão judicial havia determinado sua volta ao comando da ALAP, ele anunciou a adoção de uma medida em que renunciava à gestão da Assembleia em favor do corregedor do Legislativo, o deputado Michel Jk (PSDB). Desde então vinha se limitando a liderar o Plenário, com o que se chama de comando político da Assembleia.
Questionado sobre o atual momento de estremecimento no relacionamento dos Poderes Constituídos e o Ministério Público, com relação a garantir a fiel execução orçamentária, desconversou e disse confiar plenamente no Judiciário do país. “Os litígios que forem devidamente judicializados receberão o tratamento devido pela Justiça. É questão de tempo”, completou Moisés Souza.

Assembleia Legislativa do Estado do Amapá – ALAP
Departamento de Comunicação – DECOM
Diretor do Decom – Cleber Barbosa
Foto – Gerson Barbosa/Decom/ALAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...