Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Tribunal de Justiça propõe reajuste de 7% aos servidores do Judiciário

O presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, desembargador Luiz Carlos Gomes dos Santos, encaminhou a Assembleia Legislativa a proposta de reajuste salarial de 7 % aos serventuários efetivos e comissionados, integrantes do quadro de pessoal permanente, e demais servidores civis e militares a disposição do Judiciário. A matéria deve entrar na pauta de votação nas próximas sessões. A matéria desembarcou na Assembleia Legilativa nesta segunda-feira (16) e tramitará nas Comissões Permanentes até sua apreciação em Plenário.
Segundo o presidente do Judiciário, o percentual proposto foi aprovado – à unanimidade – pelo pleno administrativo do tribunal. O realinhamento busca recompor as perdas salarias por conta da inflação. Ainda conforme o Projeto de Lei, o aumento proposto tem como base de cálculo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA-IBGE), acumulado no período de 1 de abril de 2013 a 31 de março deste ano.
Pelos cálculos apresentados pelo Judiciário, as perdas nesse período chegam a 6,1531%. O percentual de 7 pontos percentuais proposto fica acima do que foi estipulado no orçamento do tribunal, que previa um aumento de 6,43%. A previsão prévia, tinha como base o fato do TJAP ter que incorporar 11 novos magistrados, totalizando um custo de R$ 900 mil.
Todas as despesas com o realinhamento salarial será custeado pelo próprio Judiciário, que este ano tem orçamento superior a R$ 230 milhões. O percentual proposto passa a valer – após ser aprovado pelo plenário da Assembleia Legislativa – com data retroativa a 1 de abril, data-base da categoria.

Parquet – A Procuradora-Geral de Justiça do Ministério Público Estadual, Ivana Lúcio Franco Cei, também encaminhou à Assembleia Legislativa do Amapá proposta de revisão geral anual dos vencimentos e remunerações dos seus servidores em 6%. A propositura contempla os efetivos, comissionados, ativos e pensionistas do MP. A matéria – que deve ser votada nas próximas sessões – também passa a valer com data retroativa a 1 de abril.

Assembleia Legislativa do Estado do Amapá - ALAP
Departamento de Comunicação - DECOM
Diretor do Decom - Cleber Barbosa
Texto - Emerson Renon (Assessor de Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...