Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Balieiro, Cristina e Mineiro reassumem seus mandatos na ALAP após deixarem secretarias do GEA

O presidente da Assembleia Legislativa do Amapá, deputado Moisés Souza (PSC), na sessão ordinária desta quarta-feira (2), deu as boas vindas aos deputados licenciados – que integravam a equipe do governador Camilo Capiberibe (PSB). O retorno dos parlamentares a Casa, atende a uma recomendação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) referente ao prazo de desincompatibilização, para quem pretende concorrer a algum cargo político nas eleições de outubro.
Os deputados que retornaram ao Parlamento Estadual substituem os parlamentares suplentes. Os titulares que reassumiram foram Bruno Mineiro (PTdoB) – no lugar de Jorge Salomão (PROS); Agnaldo Balieiro (PSB) – no lugar de Zé Luiz (PT); e Cristina Almeida (PSB) – no lugar do, também petista, Joel Banha.
A volta dos deputados já era esperada. Os três ocuparam secretarias – consideradas – importantes na equipe de Camilo Capiberibe, e deixaram os cargos para disputarem às eleições de outubro.
Durante um ano, Bruno Mineiro (Transportes), Agnaldo Balieiro (Administração) e Cristina Almeida (Desenvolvimento Rural), ficaram à frente dessas pastas.
Bruno tinha como desafio prosseguir com o trabalho de pavimentação da BR-156 – entre Calçoene e Oiapoque, e desemperrar os trabalhos para abertura da licitação do trecho sul da rodovia; além de manter em condições de trafegabilidade as demais estradas de acesso aos outros municípios.
Agnaldo Balieiro foi com a missão de organizar a administração pública. O principal foco era acelerar o processo de contratação de concursados. Enquanto Cristina Almeida ficou com a tarefa de aquecer e fomentar o setor primário.
Os três parlamentares, antes de retornarem as suas bancadas, agradeceram ao governador Camilo Capiberibe. "Todos nós, de alguma forma, contribuímos para a construção e consolidação de um projeto político que propiciou crescer, diminuir desigualdade, construir mercado interno e ao mesmo tempo manter os fundamentos macroeconômicos e garantir que o Amapá, diante de um quadro nacional que começa a melhorar, tenha uma situação de estabilidade para enfrentar todas as conjunturas", afirmou Bruno Mineiro. “Retornamos mais fortalecidos e com uma visão diferenciada, depois de passarmos por esta experiência que nos foi dada; e com certeza, isso vai nos condicionar a desenvolver um trabalho ainda melhor aqui no Legislativo”, assegurou Balieiro.
Para Cristina Almeida, o Estado conseguiu avanços significativos no setor primário. “Dentro do que foi programado, conseguimos fortalecer o trabalho com políticas concretas e que beneficiaram diretamente o homem do campo, possibilitando melhoras na produção e condições de escoar tudo o que é produzido”, ratificou.

Assembleia Legislativa do Estado do Amapá - ALAP
Departamento de Comunicação - DECOM
Diretor do Decom - Cleber Barbosa
Texto – Emerson Renon (Assessor de Comunicação)
Fotos - Jaciguara Cruz/Decom/ALAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...