Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Deputados aprovam projeto que trata do efetivo da UEAP

Os deputados aprovaram na manhã desta segunda-feira (10), em sessão ordinária, o projeto de lei que trata do quadro efetivo da Universidade Estadual do Amapá. A matéria – de autoria do Executivo – prevê a contratação de professor horista (profissional admitido exclusivamente para atender ao programa de ensino, que receberá por horas-aula trabalhada).

O projeto apresentado pelo Governo do Estado disponibiliza 167 vagas, todas para nível superior, nas mais diversas áreas, como comunicação, designe, administração, ciências contábeis, economia, letras, secretariado, advocacia, biblioteconomia, tecnólogo em rede, web designe, suporte ao usuário, entre outros.

De acordo com o texto, o quantitativo de professores horistas não poderá exceder a 10% do quadro do pessoal docente efetivo da instituição.

Ainda conforme o projeto, tanto o vencimento como a admissão do professor horista serão estabelecidos em resolução a ser aprovada pelo Conselho Universitário da UEAP, e deve levar em consideração o valor hora/aula de acordo com a titulação do profissional: graduado, especialista, mestre ou doutor. 

Assembleia Legislativa do Estado do Amapá - ALAP
Departamento de Comunicação - DECOM
Direção do Decom - Cleber Barbosa
Texto - Emeson Renon | Fotos - Jaciguara Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...