Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

2ª Cantata Natalina da ALAP terá apresentação de coral dos servidores

Os festejos natalinos da Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP) contam com novidades esta ano. Sob o tema “Luzes que cantam”, a 2ª Cantata Natalina marca o início das comemorações de fim de ano do Legislativo amapaense.
A grande novidade será um Coral composto por servidores da Casa. Durante todo o mês de novembro e dezembro se reúnem em sucessivos ensaios em ritmo acelerado para a apresentação no dia 07. O coral apresentará três músicas e terá entre 6 a 10 minutos de apresentação. As canções, na maioria, clássicos de Natal, também apresentam músicas internacionais com versões em português.
O coral tem a regência da professora Socorro Santos, amapaense com grande experiência na área de maestria, com um vasto currículo. Trabalhou por dez anos em Belém, a frente do curso de licenciatura em música da Universidade Estadual do Pará (UEPA), foi professora no Conservatório Carlos Gomes e, desde 1996, de volta a Macapá à frente da direção da Escola de Música Valquíria Lima, ficando até 2003. Socorro Santos é neta do Mestre Oscar Santos, primeiro educador musical no Amapá e pioneiro da música instrumental amapaense, recentemente foi homenageado pela Prefeitura de Macapá, dando nome ao residencial “Oscar Santos”.
O primeiro coral de servidores da Assembleia Legislativa foi no ano de 2004 e durou apenas um ano. O mesmo também teve a regência da professora Socorro. Após nove anos sem um coro, a ALAP revive essa emoção. Segundo a professora, o trabalho mais gratificante é de ver o empenho e a vontade de fazer acontecer dos colaboradores. "É um trabalho não muito fácil, pegar um coro que já tem uma experiência é uma situação, outra é pegar pessoas que nunca cantaram em conjunto e trabalhar a percepção auditiva de cada e num curto espaço de tempo”, frisou Socorro.
O coral é composto por 60 servidores da Casa, de várias faixas etárias, que ensaiam diariamente em ritmo acelerado, para estarem prontos até a apresentação na Cantata Natalina. “Estou muito satisfeita porque resgato minha infância, a primeira vez que participei de um coral foi no antigo Ginásio feminino há mais de cinquenta anos atrás, dizem que na terceira idade acontece o resgate da infância e essa lembrança está sendo resgatada no coral da Assembleia Legislativa”, disse a servidora Ivone Miranda.
A expectativa é grande para a apresentação, só a vontade de estar no palco e cantar é o suficiente para os servidores que não possuem experiência alguma em coral.
A Cantata Natalina “Luzes que cantam” da ALAP será no dia 7 de dezembro, às 18:30,  em frente ao prédio principal do Parlamento, na Avenida FAB com Leopoldo Machado. Entre as atrações, haverá apresentação de corais convidados do Tribunal de Justiça, Faculdade Immes e Ministério Público, orquestra e chegada do Papai Noel.

Assembleia Legislativa do Estado do Amapá - ALAP
Departamento de Comunicação - DECOM
Direção do Decom - Cleber Barbosa
Texto - Diana Franklin | Foto - Gerson Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...