Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Primeiro seminário Caminhos da Amazônia é aberto na ALAP

O primeiro seminário do grupo parlamentar Bancada do Norte foi aberto agora há pouco no Plenário da Assembleia Legislativa.  Macapá, a capital do Amapá, foi escolhida para realizar a primeira discussão de fundo do grupo de congressistas do Norte que tem a intenção de gerar “uma massa crítica” sobre os grandes projetos estruturantes que necessitam ser levados adiante na região para levar ao desenvolvimento regional sustentável.

A Bancada do Norte, coordenada pelo deputado Sebastião Bala Rocha(SDD-AP), deverá realizar mais dois seminários com a mesma marca de “Caminhos da Amazônia”. Ambos, no primeiro semestre de 2014 nas cidades de Manaus(AM) e Belém(PA) . A solenidade que registrou em sua abertura a presença de várias autoridades das diversas áreas que irão falar durante os dois dias do evento – 28 e 29 de novembro.

O secretário de  Gestão dos Programas de Transporte, Miguel de Souza, veio representando o ministro dos Transportes, César Borges, o Gerente de projeto do ministério dos Comunicações, Pedro Lucas da Cruz, o gerente da Diretoria Geral da Telebras, Luiz Nélson Fernandes, a secretária da Fazenda do Amapá, Junete Carvalho de Alencar, representando o governador Camilo Capiberibe, o deputado Charles Marques, reprsentando o presidente da Assembleia do Amapá, deputado Junior Favacho, o prefeito de Santana, Clécio Robson Rocha, a diretora de Administração da Sudam, Meryan Gomes, o gerente da região norte da TIM, Douglas Soares, e o diretor regional Norte da Vivo, Emerson Martins, já se encontram no plenário da Assembleia Legislativa do Amapá.  O presidente da Fecomércio-AP, Ladislau Pedroso, também está presente.

Falas - Logo após a abertura dos trabalhos do seminário, o mestre de cerimônias chamou o coordenador do grupo Bancada do Norte, deputado Bala Rocha, que fez uma exposição e convocou cada um dos convidados do evento para fazer uma saudação.

A organização do seminário em seu primeiro dia terá apenas a realização de um único painel que debaterá a "Banda Larga na Amazônia – A Epopeia tão sonhada", que contará com exposições de representantes da TIM e VIVO.  Eles farão, cada um, uma fala a respeito da construção do “Linhão do Tucuruí”.  Será feita uma apresentação do documentário da Discovery Chanel sobre o “Linhão do Tucuruí” para os presentes.

por Genésio Araújo Jr (Bancada do Norte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...