Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

AL realizará primeira exposição fotográfica “A vida através da fotografia”

Obras dos fotógrafos Jaciguara Cruz e Gerson Barbosa, estarão expostas na Galeria de Arte da Asssembleia Legislativa do Amapá no período de 9 a 20 de dezembro. A primeira exposição fotográfica “A vida através da fotografia”, será apresentada ao público no haal de entrada do Poder Legislativo amapaense e no Salão Nobre, serão 20 peças, sendo dez de cada fotografo, que contarão um pouco do cotidiano urbano e rural no Estado do Amapá, através das lentes fotográficas. A ideia da exposição partiu do deputado Keka Cantuária (PDT), incentivador da cultura amapaense. “No dia-a-dia do trabalho no parlamento deixamos de observar o outro lado da visão desses fotógrafos, que através de suas lentes em viagens pelo interior do Estado e na capital captam essas lindas imagens”, observa o deputado, que nas horas vagas transforma algumas pinceladas em belas artes. De acordo com o deputado a ideia é trazer para dentro da Assembleia Legislativa, trabalhos de outros profissionais da fotografia com temas diferente.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Junior Favacho (PMDB), disse que ideia da exposição serve para aproximar cada vez mais os cidadãos do parlamento amapaense. “A Assembleia quer interagir com a sociedade; quer estar próxima dos estudantes, do povo para que nós possamos nos identificar cada vez mais com todos os amapaenses”, ressaltou Junior Favacho.
Para o fotografo parlamentar Jaciguara Cruz, a Assembleia Legislativa, através da exposição tem tomado a iniciativa no sentido de aproximar a sociedade da Casa, trazendo vários seguimentos sociais para uma convivência mais próxima com os parlamentares. “Vamos fazer parte dessa exposição, momento histórico do Amapá, aonde temos a oportunidade de registrar fatos do dia a dia do povo amapaense da cidade e do interior. Aproveito para convidar todos os parlamentares, servidores, visitantes desta Casa e toda sociedade e os turistas para virem até aqui assistirem essa exposição que ficará por um período de 11 dias”, convida Jaciguara Cruz, que é natural de Macapá (AP) e percorreu as redações dos principais jornais da região Norte como: O Liberal, A Gazeta, Diário do Amapá, Jornal O Amapá, Amapá Estado e a revista Leia, sendo ainda correspondente fotográfico do jornal O Globo (SP), ganhando destaque internacional na cobertura do assassinato do velejador neozelandês Peter Blake, morto no dia 5 de dezembro de 2001 no Amapá e há sete anos presta seu trabalho na Comunicação da Assembleia Legislativa.
Natural de Portel (PA) Gerson Barbosa Pereira, despertou o interesse pela fotografia ainda na adolescência vendo o trabalho de seu pai, Edisvan Soares Pereira, um dos fundadores da primeira Associação dos Fotógrafos profissionais do Estado do Amapá, desde então procurou se especializar na profissão com cursos em São Paulo (SP) e Belém (PA). Gerson Barbosa optou pela fotografia em stúdio, por ser uma foto que trabalha a parte artística da pessoa.  Há três anos presta seu trabalho na Comunicação da Assembleia Legislativa.


Assembleia legislativa do Estado do Amapá – ALAP
Departamento de Comunicação – Decom
Direção do Decom – Cleber Barbosa
Texto: Everlando Mathias | Foto: Jaciguara Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...