Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Escola do Legislativo torna-se espaço para o desenvolvimento de ações do poder público

Mais que oferecer capacitação a políticos, servidores, assessores parlamentares e a sociedade civil organizada, a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Amapá, contribui, também, para o desenvolvimento de ações dos poderes públicas para a qualificação de administradores e gestores públicos do Estado, na busca pela melhoria das gestões dos municípios.



A formatação da utilização do espaço tem possibilitado uma cobertura ampla, atinge todo o Estado, e beneficia diretamente os interiores com cursos para a qualificação e capacitação de secretários e diretores de órgãos vinculados as prefeituras, entre eles na elaboração de projetos, busca de recursos federais, leis sobre transparência dos gastos públicos e prestação de contas.



Esse tem sido o papel da Escola do Legislativo, desde a sua inauguração, em 2012. O Espaço, que conta com um amplo auditório, climatizado e toda estrutura de som, passou a ser o palco mais desejados dos poderes públicos para a realização de grandes eventos.



Tribunal de Contas do Estado (TCE), Prefeitura de Macapá, Funasa, são alguns que já adotaram o espaço para suas ações. Na terça-feira, 1o de outubro, foi a vez dos profissionais que trabalham na Atenção Básica de Macapá, participarem de um curso sobre o Programa Nacional de Melhoria do Acesso e Qualidade da Atenção Básica (PMAQ).



Marcílio Dantas está a frente da Escola do Legislativo. Ele é o terceiro a dirigir a instituição. Antes, o espaço foi coordenado pelo ex-senador Papaleo Paes, e pela ex-prefeita de Laranjal do Jari, Euricélia Cardoso.



Assessoria de Comunicação
Emerson Renon
Fotos: Emerson Renon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...