Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Deputada pede médicos e reforma geral para o hospital de Laranjal do Jari

Estão em tramitação na Assembleia Legislativa do Amapá, requerimentos da deputada Raimunda Beirão (PSDB), direcionados à Secretaria Estadual da Saúde (SESA) solicitando da secretaria Olinda Consuelo Lima Araújo a realização de reforma geral da estrutura e ampliação física do hospital do município de Laranjal do Jari, bem como, a contratação de médicos especialistas para atender a população. Os requerimentos foram apresentados nesta quarta-feira (21) durante sessão plenária.
De acordo com a deputada, que é representante do Vale do Jari, ao visitar o hospital viu o quanto é necessária a reforma. “A unidade de saúde é a referência em atendimento médico hospitalar daquela região, para a qual a demanda tem sido crescente devido também aos pacientes advindos da empresa prestadora de serviços da Barragem de Santo Antônio, que procuram por atendimento médico hospitalar naquela unidade de saúde”, defende a deputada, levando também o crescimento populacional, segundo dados do IBGE, que acontece a cada ano, acarretando com isso uma demanda maior em todos os segmentos públicos. 

“O hospital precisa estar dotado de uma infraestrutura melhor adequada para atender com dignidade o cidadão que ali procura os serviços públicos de saúde, dentro das especialidades requisitadas”, argumenta a parlamentar, assegurando que a solicitação é de extrema necessidade, pois evitará o transporte de pacientes para a capital, diminuindo os riscos e os custos com a rede de atendimento a saúde da população. “Por isso é necessário que sejam tomadas as devidas providencias para que os atendimentos de saúde possam chegar aos municípios que utilizam esta unidade como referencia no sul do Amapá”, reforça a deputada, que também teve lido na sessão requerimento solicitando da secretaria de Saúde, o envio de médicos especialistas para Laranjal do Jari. "Bem como ouvi solicitação da comunidade, por médicos em várias áreas”, conta a parlamentar, que pede a inclusão do município no programa Mais Médicos, do governo federal.



Assembleia legislativa do Estado do Amapá – ALAP

Departamento de Comunicação – Decom

Direção – Cleber Barbosa

Texto: Everlando Mathias | Foto: Gerson Barbosa
Atualização: Rômulo Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deputada Marilia articula projeto de práticas restaurativas nas escolas da rede pública

Para contribuir com o processo de resolução de conflitos nas escolas, órgãos públicos do estado trabalham em conjunto no desenvolvimento ...