Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Mira Rocha (PTB) sugere criação de Centro de Recuperação de Dependentes Químicos

Deputada estadual Mira Rocha (PTB), autora do projeto para dependentes químicos
O projeto de Lei de autoria da deputada Mira Rocha dispõe sobre a criação de Centro de Recuperação de Dependentes Químicos no Estado do Amapá, para que atenda e preste serviços de atenção às pessoas com transtornos decorrentes do uso ou abuso de substâncias psicoativas. A parlamentar destaca que a proposta estabelece um objetivo central através de procedimentos de recuperação dos dependentes químicos, por intermédio de internação e adoção dos meios e técnicas recomendáveis pela ciência médica, buscando encontrar novas possibilidades de reabilitação física e psicológica e de reinserção social, promovendo qualidade de vida para o indivíduo.

A proposta tem a finalidade de deliberar um projeto que atenda e possibilite com que o residente entre em contato com suas dificuldades e consiga alternativas viáveis ao seu equilíbrio emocional, buscando estratégias de enfrentamento para situações de risco, tão necessárias na vida de um dependente químico. A dependência se não for contida, conduz o individuo a overdose e demais consequências da doença, o tratamento é longo e a maior parte das famílias não possuem condições financeiras de arcar com custos para uma internação em clínicas particulares.

O Projeto Lei que agora segue na Tramitação Ordinária para CJR - Comissão de Constituição, Justiça, Redação e Cidadania, esclarece que o centro seja implantado e fiscalizado pela secretaria de saúde do estado, com instalações confortáveis e adequadas para os devidos tratamentos gratuitamente.  
“A Lei será de grande importância, considerando os altos índices de casos dessa natureza em nosso Estado, entre eles jovens e adolescentes que se tornaram dependentes químicos”, disse Mira Rocha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...