Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Deputados criticam falta de energia nos municípios de Porto Grande e Ferreira Gomes

Na sessão desta quarta-feira (12) os deputados colocaram em pauta a questão das oscilações no fornecimento de energia elétrica na capital Macapá e alguns municípios. “Faz trinta dias que não temos uma energia de qualidade e a Companhia de Eletricidade do Amapá – CEA, que a transmissora nada tem feito. O problema tem causado prejuízos aos consumidores com a queima de aparelhos eletroeletrônicos, sendo que a população não sabe a quem recorrer para ressarcir o prejuízo”, frisou o deputado Eider Pena (PSD), sugerindo que seja utilizado os meios de comunicação da Assembleia Legislativa, com campanhas orientando os direitos da população.
O deputado citou que no município de Ferreira Gomes, a falta de energia tem sido um entrave na vida dos munícipes. “É cômico o município que gera energia pro Amapá, tem deficiência de energia”, comentou o deputado, informando que passou três dias no município e constatou que nesse período no horário das 7 às 8 horas da noite, houve interrupção no fornecimento de energia. ”Solicitei informações da Ferreira Gomes Energia sobre o problema e tive como resposta que a capacidade do gerador não suporta a demanda da população de Ferreira Gomes e Porto Grande”, explicou o parlamentar, informando que a Ferreira Gomes Energia, realizou um serviço em parceria com a CEA responsável por instalar uma nova linha de transmissão de energia para os dois municípios, cabendo a Ferreira Gomes Energia apenas o pagamento do serviço, o que foi feito. “Existe um transformador da Eletronorte com o dobro da capacidade do existente hoje que serve a população precariamente, que ainda não foi posto em funcionamento devido a falta de entendimento da Ferreira Gomes Energia com a Eletronorte”, revolta-se o parlamentar que foi informado que na tarde desta quarta-feira, os técnicos das duas empresas iriam decidir a data para inicio da entrada em atividade do novo transformador.
Em a parte a deputada Roseli Matos (DEM), confirmou as informações do deputado Eider Pena, quanto os cortes diários no fornecimento de energia nos dois municípios. “No município de Santana não é diferente, tive problemas na minha casa com as constantes oscilações de energia que ocasionaram danos aos refletores. Precisamos cobrar da CEA uma posição, o consumidor não pode ser lesado”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...