Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Profissionais da Cultura poderão receber título honorífico da Assembleia Legislativa

Deputado Keka Cantuária (PDT), autor do projeto

Os parlamentares aprovaram por unanimidade na manhã desta quarta-feira (15), em sessão ordinária, o projeto que altera a resolução número 074, de 24 de setembro de 2003. De acordo com o novo texto, fica criado e regulamentado a concessão de títulos honoríficos pela Assembleia Legislativa a profissionais da Cultura. Por se tratar de um projeto de resolução, a matéria não precisa da sanção governamental e entra em vigor a partir da data de sua publicação.

Segundo o autor do projeto, deputado Keka Cantuária, o parlamento estadual possibilita aos profissionais deste segmento o reconhecimento por suas contribuições para o acervo histórico cultural do Amapá.

“O estado do Amapá deve demais àquelas pessoas que dedicaram sua vida para a construção da cultura, feito que irá ficar gravado pra sempre na história do nosso estado e esta Casa tem dado muitas honrarias a outros”, ressaltou.

“Nos últimos anos entregamos muitas honrarias a pessoas de reconhecimento de cidadão amapaense e outros títulos, mas sempre ficamos devendo àquele cidadão que com sua mão ajudou a escreve a composição literária do Amapá”, reconheceu.

Com a mudança no texto, escritores, artistas plásticos, artesãos e todo profissional ligado a cultura poderá receber o título honorífico do Poder Legislativo.  

“Estamos resgatando uma dívida com esses profissionais, foi
neste sentido que fazemos a alteração para dar a eles o devido reconhecimento”, afirmou Keka Cantuártia.

Assessoria de Comunicação
Emerson Renon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...