Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Deputada recebe apoio dos parlamentares na Assembleia Legislativa

Em depoimento emocionado, a deputada revelou seu drama pessoal

Na sessão desta quarta-feira (15) na Assembleia Legislativa (ALAP), a deputada estadual Roseli Matos (DEM) revelou ao usar a tribuna da Casa, que vem sendo ameaçada de morte pelo seu ex-marido Melquizes Pereira de Lima e levantou a bandeira em defesa das mulheres que são ameaçadas de morte dentro de um relacionamento. “Estou me colocando no lugar das mulheres nesse País e no Estado do Amapá, que não são deputadas e não tem a estrutura com segurança física sendo feita por policiais militares. Coloco-me no lugar daquela mulher que não tem a liberdade financeira e esta oprimida e obrigada a permanecer numa relação conjugal falida”, desabafa a parlamentar. A deputada agradeceu o apoio que vem recebendo dos demais parlamentares.
Roseli Matos, disse que foi casada durante 14 anos com Melquizes Pereira de Lima, mas que dia 26 de abril passado, de comum acordo, os dois protocolaram pedido de homologação de divórcio consensual na Vara de Família e Sucessões da Comarca de Santana.
A deputada afirma que tomou a decisão “Na busca de me libertar de anos de dor, angústia e de muito sofrimento, já que meu ex-companheiro é acometido de distúrbios mentais, diagnosticada por médicos especialistas como transtorno afetivo bipolar”.
Em consequência da ação na Justiça, diz a Nota de Esclarecimento que a juíza titular do Juizado da Violência Doméstica da Comarca de Santana deferiu li-minarmente Medida Protetiva para resguardar a integridade física e de vida de Roseli Matos.
A parlamentar estadual ainda invoca a Constituição Federal como garantia da inviolabilidade da vida privada a todos os cidadãos brasileiros, e por fim cita a sua qualidade de deputada, professora, mulher e mãe, e a luta que desenvolve em defesa das mulheres vítimas de violência doméstica familiar e sexual.

Assembleia legislativa do Estado do Amapá – ALAP
Departamento de Comunicação – Decom
Direção – Cleber Barbosa
Texto: Everlando Mathias | Foto: Jaciguara Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...