Pesquisar este blog

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Raimunda Beirão acredita na volta das atividades da Jari Celulose

“Acreditamos que em um ano a empresa possa voltar e os empregados possam recomeçar suas vidas de onde pararam”, declarou a deputada Raimunda Beirão (PMDB), sobre o fechamento da fábrica da Jari Celulose.
A paralisação anunciada das atividades desde novembro de 2012 é para fazer uma substituição da planta, com mais de 30 anos de vida útil, por outra unidade que passaria a produzir celulose solúvel, já em outubro deste ano.
A deputada lamentou a paralisação e o desemprego gerado. Cerca de sete mil pessoas que trabalhavam na fábrica ficaram desempregadas e sem perspectivas de voltar ao mercado de trabalho local. Muitos destes trabalhadores já começaram a migrar para outros municípios e para o vizinho estado do Pará em busca de novas oportunidades.
Raimunda Beirão lembrou que em dezembro de 2012 houve uma reunião com representantes da Jari e parlamentares estaduais e federais. Durante o encontro a empresa garantiu que volta às atividades em um ano e que a paralisação se daria até para garantir a segurança dos trabalhadores da fábrica.
“Fizemos tudo o que foi possível para que isso não acontecesse, mas infelizmente a fábrica teve que parar. Somente quem conhece a região, como eu conheço, sabe o quanto a situação está difícil para todas estas famílias. Mas vamos pedir a Deus que a empresa possa voltar daqui a um ano”, disse confiante Beirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...