Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Mensagem do Presidente da ALAP sobre o Aniversário de Macapá


       Desde o início do movimento dos europeus por estas terras, que Macapá tem essa vocação de atrair as pessoas para os seus domínios. Os espanhóis chegaram primeiro, lá pelos idos de 1544, quando batizaram de Nueva Andaluzia. Já os portugueses fizeram planos para povoá-la e aqui decidiram erguer a maior das fortificações do período colonial, a nossa Fortaleza de São José de Macapá.
        E até hoje Macapá tem essa vocação de unir pessoas em torno de si, índios, negros e brancos de outrora, para depois virar essa miscigenada capital dos dias atuais. Gente ordeira e pacata, muito dedicada às famílias e ao trabalho. Daí nossa imensa alegria de celebrar mais um aniversário de Macapá.
      Trago uma mensagem de apreço dos integrantes da Assembleia Legislativa para com este Município, seus administradores seus vereadores, servidores e a população que tradicionalmente prestigiam esse aniversário, em especial os brasileiros e brasileiros que nesta data receberam a honraria de ser cidadão macapaense.
       Quero aqui anunciar que o Parlamento estadual vai estar muito mais próximo das Câmaras Municipais, fortalecendo o Legislativo em todos os sentidos, seja capacitando seus integrantes, seja realizando ações em conjunto ou mesmo ajudando a difundir o que é deliberado nesta augusta Casa de Leis, através das novas ferramentas de mídia que a Assembleia está disponibilizando para a sociedade, que são canais de rádio e televisão.
                Entendemos que esses veículos são uma conquista do eleitor, do cidadão comum que tem o direito de conhecer as instituições, seu funcionamento e a relevâncias de suas decisões. Mais que uma previsão legal, dar publicidade de nossas ações é uma demonstração inequívoca de respeito, de transparência.
                  A partir de convênio de cooperação com o Senado Federal e com a Câmara dos Deputados, estaremos disponibilizando o sinal digital da TV e Rádio Assembleia, o primeiro canal público de televisão, aos moldes da TV Senado, da TV Câmara e da TV Justiça, que recentemente transmitiu as sessões do julgamento do caso do Mensalão.
        Da mesma forma, os acontecimentos do Congresso Nacional ganharam as telas das tv’s, seja nos seus bons ou nos maus momentos, a televisão transmitiu tudo ao vivo, sem edições, trucagens ou censura, dando a oportunidade aos concidadãos brasileiros, com seu senso crítico, fazer juízo de valor do que assistiam.
        É neste sentido que celebramos o aniversário da nossa querida Macapá, município, aliás, onde está instalada a Sede do Parlamento Estadual. Queremos estar ombreados com os nobres vereadores nesse capítulo importante que está sendo escrito na história da terra das bacabas, por onde caminharam Mendonça Furtado, Henrique Galúcio, Coriolano Jucá, assim como outros grandes nomes.
Sejam essas pessoas militares, civis, religiosos e tantos outros trabalhadores, negros, índios, mulatos, gente de toda parte que conheceu, se apaixonou e aqui decidiu se instalar. Portanto, um feliz aniversário a Macapá e que dias melhores logo cheguem, pois todos nós merecemos uma cidade cada vez melhor.
      
Deputado Júnior Favacho
Presidente da Assembleia Legislativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...