Pesquisar este blog

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Escola do Legislativo inicia parceria com municípios do Amapá

Diretora da Escola do Legislativo, Euricélia Cardoso, com lideranças municipais do Jari. | Foto: Marclene Oliveira
Uma reunião técnica marcou o início de parceria entre a Escola do Legislativo (Esleg) e as prefeituras e câmaras legislativas dos municípios do Amapá. Na manhã de hoje, a diretora Euricelia Cardoso reuniu com o prefeito de Laranjal do Jari, Manoel José Alves (PP), com a presidente da Câmara de Vereadores daquele município, Cleineide Batista e o vereador Edivaldo Pena.
Durante o encontro, os gestores discutiram a viabilidade de implantar uma unidade da Escola do Legislativo no município.
Para o prefeito, a parceria é fundamental e vai facilitar o acesso dos servidores do executivo e do legislativo, aos cursos de capacitação, seminários e encontros. “Com uma sede própria será mais fácil realizar as atividades do legislativo estadual e os cursos que possam beneficiar a nossa comunidade”,relatou o prefeito.
A direção da Esleg elaborou um documento que solicita a doação de uma área por parte da prefeitura de Laranjal do Jari para que a Assembleia Legislativa dê início à construção de um prédio para abrigar a estrutura da escola.
“Nosso objetivo é oferecer uma política educacional também aos municípios do interior, possibilitando que a população de todo o estado tenha aproximação com as atividades desenvolvidas pelo Poder Legislativo, por meio de ações de formação e qualificação”, destacou Euricélia.
Marclene Oliveira
Assessoria de Imprensa/Esleg
Contatos: 81246957/9147-9937

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...