Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Íntegra do discurso do presidente da ALAP na audiência

Presidente da Assembleia Legislativa do Amapá, deputado Júnior Favacho. | FOTO: JACIGUARA CRUZ/DECOM
Gostaria de dar as boas vindas aos executivos do Grupo Zamin a este evento voltado a abrir as portas deste Parlamento Estadual para ouvir as propostas desse novo empreendimento internacional que chega ao nosso Estado.
Esta Assembleia Legislativa, chamada tradicionalmente como a Casa do Povo, está muito feliz em poder editar um debate como este, em que a boa notícia da ampliação do processo industrial chega como animadora para o ano-novo que se inicia.
Mais do que legítima e oportuna essa reunião hoje, quando muitas perguntas permeiam o inconsciente coletivo, ante a enorme expectativa de que tem o povo amapaense a respeito da geração de emprego e renda, com isso da melhoria da qualidade de vida da nossa gente.
Esta Casa está sempre atenta a todas essas movimentações e sensível às questões sociais, daí a postura de estar ombreada com o Estado na captação de recursos externos e atraindo investimentos para tocar o desenvolvimento econômico em nosso torrão.
Mas também é nosso dever constitucional zelar pelos interesses ambientais do Amapá, missão que jamais iremos deixar de atuar, por acreditar que este é um patrimônio que não tem preço e um título que muito nos orgulha, qual seja, sermos o estado mais preservado do país.
Mas ficar só apreciando toda a exuberância da generosa natureza tucuju não basta. Temos muitas demandas reprimidas e uma distância histórica de acesso a bens e serviços, obras e infraestrutura urbana, tecnologia, comunicações, portos e aeroportos. Buscar o equilíbrio entre o desenvolvimento e a preservação, ou seja, a sustentabilidade, é o ideal que o Amapá quer e a Assembleia Legislativa se propõe a ajudar.
Sejam bem vindos, claro, mas que usem de todo o trânsito, transparência e clareza em seus negócios por aqui. Ao povo do Amapá queremos tranquilizar que as nossas atribuições não haveremos de nos furtar.
Muito obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...