Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de abril de 2018

Presidente da Escola do Legislativo destaca estruturação da Esleg e anuncia palestra sobre regras das eleições de 2018



Em pronunciamento proferido na sessão desta terça-feira (24), na tribuna do plenário da Assembleia Legislativa, no Centro de Convenções João Batista de Azevedo Picanço, a presidente da Escola do Legislativo (Esleg), deputada Roseli Matos (PP), destacou a aprovação, pelo Plenário da Casa de Leis, do Projeto de Resolução, de sua autoria, instituindo a Estrutura Organizacional da Escola do Legislativo. 

"Quero agradecer a todos os meus colegas, deputados e deputadas, que aprovaram essa matéria de tão alta relevância", ressaltou a parlamentar, lembrando que a Esleg foi criada na gestão do então deputado Lucas Barreto, como presidente da Casa e, que a partir daí, várias resoluções e decretos foram baixados, mas que estavam dispersos e não condiziam com a atualidade. 

"Estudei a legislação pertinente e adequei à nossa realidade, editando, finalmente, uma única estrutura organizacional condizente com os nossos tempos, estabelecendo as finalidades da escola e definindo as funções de cada agente", concluiu, agradecendo o apoio recebido do presidente da Casa, deputado Kaká Barbosa (PR).

Roseli aproveitou a oportunidade para anunciar o próximo evento a ser promovido pela Esleg, que será a palestra "Condutas Vedadas aos Agentes Públicos nas Eleições de 2018", cujo objetivo é esclarecer as regras da legislação eleitoral, em ano de certame, considerando as particularidades do pleito. A palestra será proferida pelo atual presidente da Comissão Especial de Direito do Consumidor da OAB/AP, Luiz Carlos Rocha, nesta sexta-feira (27), às 14h, no plenário provisório da Assembleia Legislativa, destinada aos parlamentares e seus colaboradores.

"Esse tema é muito oportuno, por estarmos em ano de pleito eleitoral e, às vezes, por falta de informações, podemos errar. E é isso que queremos evitar, pois as regras mudam a cada pleito", destacou Roseli, lembrando que o palestrante, formado em História e em Direito, é seu amigo pessoal, especialista em Direito Eleitoral, voluntário e sem ônus para o Legislativo.

A parlamentar foi aparteada pela deputada Cristina Almeida (PSB) e pelo deputado Jaci Amanajás (MDB). A primeira parabenizou a presidente da Esleg pela condução da escola e agradeceu pelo empenho em convocar cada parlamentar para participar dos eventos. Em seguida, pediu que a Esleg colabore com a Cooperativa dos Garimpeiros de Lourenço, na capacitação dos trabalhadores, no tocante à preservação ambiental da região. 

O segundo destacou a importância da palestra no contexto político. "A legislação eleitoral muda a cada pleito, e se não nos inteirarmos das alterações, podemos cometer equívocos", disse o deputado Jaci.











AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto: Paulo Oliveira
Fotos: Jaciguara Cruz
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: alap.oficial
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...