Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de abril de 2018

Comunidade do distrito da Pedreira pede conclusão do posto de saúde



Moradores da comunidade do Ambé, distrito da Pedreira, cerca de 80 km de Macapá, sofrem com o atendimento de saúde e solicitam do deputado Oliveira Santos (PRB) que interceda, junto à Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf), a conclusão do posto de saúde. De acordo com o requerimento enviado à Seinf, a obra no posto teve início em julho de 2017, porém, um mês depois a obra parou e, até o presente momento, não teve seu retorno para conclusão.

"Fato que traz transtornos e problemas à comunidade, que tem que se deslocar para outro posto mais distante em busca de atendimentos", justifica o deputado. "Ficamos felizes quando começaram a construir o posto, pois nosso povo precisa de uma atenção nesta área", relatou um morador, que pediu para não ser identificado.

O deputado visitou a localidade e citou uma série de preocupações que a comunidade da Pedreira tem sobre o lugar onde mora. Uma delas diz respeito à área da saúde. Os postos não funcionam e quando tem o estado é precário. Oliveira Santos constatou que no Abacate da Pedreira os problemas não são diferentes. A obra de construção da UBS está parada há mais de seis meses. O atendimento médico é feito em um posto improvisado na casa de um morador da comunidade.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto: Everlando Mathias
Fotos: Jaciguara Cruz
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...