Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de abril de 2018

Comissões aprovam projeto que beneficia servidores do quadro da Aosd



Em sessão conjunta, as comissões de Constituição e Justiça (CCJ), Orçamento e Finanças (COF) e de Administração Pública (CAP) da Assembleia Legislativa aprovaram no início da tarde desta segunda-feira (2) vários Projetos de Lei de autoria do Executivo, com destaque para o que dispõe sobre a inserção do cargo de Auxiliar Operacional de Serviços Diversos (Aosd), na área de atendimento a enfermagem, no Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos Profissionais da Saúde do Estado, instituído pela Lei nº 1.059 de 29 de dezembro de 2006, promovendo as devidas alterações na mesma. O projeto será apreciado pelo plenário da Casa na sessão desta terça-feira (3).

De acordo com a presidente da CCJ e relatora do projeto na comissão, deputada Edna Auzier (PSD), a proposição encontra amparo no parágrafo único, do Artigo 104 da Constituição Estadual, que reserva a iniciativa do Governo do Estado às leis que disponham sobre a criação de cargos, funções ou empregos públicos na administração direta, autárquica e fundacional do Amapá ou aumento de sua remuneração. No que tange à juridicidade, a proposição não contraria nenhuma lei do ordenamento jurídico vigente. "A proposta é salutar, pois tende incluir o cargo de Aosd na lei citada, que editou o PCCS dos servidores do Grupo da Saúde, onde alguns cargos migraram para este dispositivo normativo, que estabeleceu de forma mais clara os direitos e deveres para os servidores da saúde", justifica a deputada.

Vários servidores da Saúde acompanharam a sessão. Reginaldo Souza, que no próximo dia 20 deste mês assume a presidência do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (Sindsaúde/AP), cita que está sendo corrigida uma injustiça. "Somos do concurso de 1994 e sempre os aumentos que eram dados à categoria não contemplavam os servidores do quadro Aosd", frisa. A servidora pública Maria Rosyanne Brito Trindade Lima informa que a classe está há 11 anos e quatro meses buscando por este benefício. "Esperamos que o projeto seja aprovado nesta terça-feira", comenta a servidora, após receber a informação do presidente da COF, deputado Max da AABB (SD), de que o projeto estará na pauta da próxima sessão ordinária da Casa.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto: Everlando Mathias
Fotos: Jaciguara Cruz
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...