Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de março de 2018

Kaká coloca comissão à disposição da Prefeitura de Ferreira Gomes para rever situação de compensação ao município



O presidente da Assembleia Legislativa do Amapá, deputado Kaká Barbosa (Avante), colocou à disposição da Prefeitura de Ferreira Gomes a Comissão de Indústria, Comércio, Minas e Energia para rever a situação de compensação ao município, onde estão instaladas as três hidrelétricas. A decisão acontece depois que o prefeito Divino Rocha (PEN), revelou que a cidade arrecada apenas 69 mil reais de taxa hídrica.

"A Assembleia Legislativa tem a Comissão de Indústria, Comércio, Minas e Energia e os membros dela ajudarão a contribuir com a sua gestão para mudarmos essa realidade", adiantou Kaká Barbosa. Divino Rocha explicou como é feito o pagamento. "O recurso é instável, o valor varia de acordo com a geração de energia; em período onde o volume de água é menor, a geração de energia cai e com ela o dinheiro repassado à prefeitura, e pode chegar até R$ 50 mil, valor este das três hidrelétricas", contou o prefeito, afirmando que, por ano, o recurso soma pouco mais de R$ 3 milhões.

Os deputados aprovaram a iniciativa do presidente da Casa em apoiar a gestão municipal para que a cidade possa ser recompensada corretamente por ceder suas riquezas às empresas. “A Assembleia tem todas as condições de contribuir com a cidade para que o valor da taxa hídrica seja revista e alterada", sustenta o deputado Pedro DaLua (PSC). "Enquanto eles exploram nossas riquezas, os moradores de Ferreira Gomes sofrem com a falta de energia, a mortandade de peixes continua e as empresas pagam o que pagam", complementa.


AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto: Emerson Renon
Foto: Jaciguara Cruz
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: alap.oficial
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...