Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de março de 2018

Presidente da Comissão de Administração Pública da Alap conhece trabalho administrativo da Alesp



Com a finalidade de colher subsídios para os trabalhos administrativos do Parlamento amapaense, o presidente da Comissão de Administração Pública (CAP) da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), deputado Fabrício Furlan (sem partido), esteve na sede da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) para conhecer como funciona a parte administrativa do Parlamento paulista. A visita ao Palácio 9 de Julho ocorreu nesta quinta-feira (22).

O parlamentar foi recebido pelo chefe de Gabinete da Presidência da Alesp, João Carlos Fernandes. No encontro, que também contou com o técnico da CAP, Dr. Lourival Borges, o chefe de Gabinete detalhou como funciona a Assembleia Legislativa de São Paulo administrativamente, ressaltando que houve grandes avanços nos últimos anos. "Uma vontade política e administrativa do atual presidente da Casa, deputado Cauê Macris [PSDB]", destacou falando também da importância do trabalho de todos os colaboradores do Parlamento, fundamentais para esse processo inovador e transparente.

Deputado Fabrício explicou como está organizada hoje a Assembleia Legislativa do Amapá na área administrativa. "Também tivemos muitos avanços nos últimos anos. Nosso presidente, deputado Kaká Barbosa [Avante], fez várias mudanças, desde quando assumiu. Dentre estas está a redução de cargos comissionados, possibilitando a reforma do prédio da Alap, que há mais de 30 anos não recebia um serviço desta natureza, e a construção do prédio anexo, onde comportará todos os colaboradores em um espaço só, inclusive a parte administrativa", disse.

Fabrício parabenizou a forma com que a Alesp trabalha e informou que a Assembleia Legislativa do Amapá presta contas à população em tempo real, com o Portal da Transparência. Segundo o parlamentar, isso é uma forma de facilitar o acesso à informação. "É uma nova metodologia de trabalho da Mesa Diretora, de todos os deputados e deputadas. Todos têm conhecimento das ações desenvolvidas pela Casa por meio desta ferramenta", informou.

O parlamentar levará as informações obtidas aos membros da Comissão de Administração Pública da Alap e aos demais deputados, na próxima sessão ordinária, no plenário provisório, no Centro de Convenções João Batista de Azevedo Picanço.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto e fotos: David Diogo
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: alap.oficial
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...