Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

População terá aplicativo gratuito com as leis amapaenses

O deputado estadual Pedro DaLua (PSC) protocolou na Assembleia Legislativa do Amapá o Projeto de Resolução 05/2018, que dispõe sobre a criação de um aplicativo gratuito, de tecnologia móvel (celular, tablet etc.), para acesso rápido dos cidadãos às leis estaduais amapaenses. O aplicativo deverá apresentar, em linguagem simples e de fácil comunicação visual, as leis estaduais que tratam dos direitos dos cidadãos, agrupadas por assuntos, em especial nas áreas da saúde, educação, serviços, lazer e consumo.
Também deverá ser disponibilizado gratuitamente, devendo ser acessível em sistemas operacionais iOS, Android e Windows Phone. O suporte técnico, conforme relatou o deputado, caberá a Coordenadoria de Informática do Legislativo, não acarretando, assim, custo para o poder público.


Entenda


"A navegação no aplicativo será simples, com as leis separadas por categorias ou temas. Com dois ou três cliques, você tem a informação completa do que trata a lei e a sua amplitude. Será mais um avanço que a nossa Assembleia proporcionará ao cidadão do nosso estado. O objetivo é fazer com que o cidadão tome conhecimento de todas as leis aprovadas pelos parlamentares, e que elas estejam à disposição para proteger o nosso povo", ressaltou o deputado.





AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto e foto: Gabinete Deputado Pedro DaLua
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...