Pesquisar este blog

sábado, 3 de fevereiro de 2018

Governo do Estado presta contas e faz projeção de ações governamentais aos parlamentares

O ano legislativo iniciou-se oficialmente nesta sexta-feira (02) com a leitura da mensagem do governador Waldez Góes (PDT), no plenário provisório da Assembleia Legislativa do Amapá, no Centro de Convenções Azevedo Picanço, localizado na Av. FAB. Ausente na cerimônia, o governador foi representado pelo vice-governador Papaleo Paes, que leu a carta do Poder Executivo aos parlamentares.

No texto, de 24 páginas, o governador cita vários itens. Economia, infraestrutura, mobilidade urbana, produção de alimentos, educação, segurança pública, saúde e ampliação dos atendimentos essenciais à população foram os segmentos destacados na projeção de ações governamentais deste ano. Além das projeções, Papaleo Paes fez uma prestação de contas dos três anos da atual gestão.

Após a leitura da mensagem anual do governador Waldez Góes, os deputados avaliaram suas propostas para 2018 e falaram sobre as expectativas da relação entre Legislativo e Executivo. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Kaká Barbosa (Avante), afirmou que união dos poderes é imprescindível para o crescimento do Estado e elogiou as metas do governo para o ano em curso.

O deputado Jory Oeiras (PRB) declarou que gostou das metas apresentadas na mensagem. "Gostei e espero que ele concretize todas essas obras e medidas que acaba de relatar. Apesar dessa crise nacional, confiamos no otimismo do governador", afirmou.





AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto: Everlando Mathias
Fotos: Jaciguara Cruz
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...