Pesquisar este blog

sábado, 3 de fevereiro de 2018

Assembleia Legislativa do Amapá promove sessão solene de abertura do Ano Legislativo

Em sessão solene, realizada no auditório do Centro de Convenções João Batista de Azevedo Picanço, na tarde desta sexta-feira (2), foi aberta a 4ª Sessão Legislativa da VII Legislatura do Parlamento Amapaense. Ocasião em que o vice-governador do Estado, Papaleo Paes, fez a leitura da mensagem anual do governador Waldez Góes, conforme preceitua a Constituição Estadual e o Regimento Interno da Casa de Leis.

A sessão solene foi conduzida pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Kaká Barbosa (Avante), e contou com a participação, na mesa de honra dos trabalhos, da primeira vice-presidente, deputada Roseli Matos (PP); da primeira secretária, deputada Edna Auzier (PSD); da quarta secretária, deputada Raimunda Beirāo (PMB), do deputado federal Roberto Góes (PDT), do procurador-geral de Justiça do Amapá, Márcio Augusto Alves e da presidente em exercício do Tribunal de Contas do Estado, conselheira Elizabeth Cavalcante. No plenário e nas galerias, além de deputados estaduais, secretários de Estado e gestores da administração pública, populares prestigiaram o evento.

Durante mais de uma hora, o vice-governador leu a mensagem governamental, que abordou todos os setores da administração, destacando os pontos positivos, as dificuldades enfrentadas e projetando as perspectivas para o exercício em curso. No final, o presidente da Assembleia Legislativa encerrou a sessão justificando o local onde o evento foi realizado e agradecendo a todos os deputados e servidores da Casa pelo empenho, para que o evento se realizasse. "Estou surpreso com tanta eficiência. Meus agradecimentos aos servidores e aos deputados que nos proporcionaram mais esta vitória. E também ao governo do Estado, que nos cedeu este auditório para a realização de nossas sessões, em razão da reforma no prédio da Assembleia Legislativa, que há mais de 27 anos não recebia nenhuma melhoria", acentuou.

Para o presidente Kaká Barbosa, independente da reforma e apesar das limitações, o Parlamento não vai parar e voltará sua atenção ao interior do Estado. "A expectativa é de continuar realizando sessões na capital e pretendemos também fazer sessões itinerantes em todos os municípios do estado. Primeiro porque estamos reformando o prédio da Assembleia Legislativa e nosso espaço se reduziu bastante, e também para ficarmos mais próximo da comunidade e, dessa forma, vermos de perto as necessidades do povo", concluiu, lembrando que a Mesa Diretora ainda se reunirá para definir o cronograma de atividades do ano.




AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto: Paulo Oliveira - Reg. Prof. 572 - DRT/PA
Fotos: Jaciguara Cruz
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...