Em sessão solene, realizada no auditório do Centro de Convenções João Batista de Azevedo Picanço, na tarde desta sexta-feira (2), foi aberta a 4ª Sessão Legislativa da VII Legislatura do Parlamento Amapaense. Ocasião em que o vice-governador do Estado, Papaleo Paes, fez a leitura da mensagem anual do governador Waldez Góes, conforme preceitua a Constituição Estadual e o Regimento Interno da Casa de Leis.
A sessão solene foi conduzida pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Kaká Barbosa (Avante), e contou com a participação, na mesa de honra dos trabalhos, da primeira vice-presidente, deputada Roseli Matos (PP); da primeira secretária, deputada Edna Auzier (PSD); da quarta secretária, deputada Raimunda Beirāo (PMB), do deputado federal Roberto Góes (PDT), do procurador-geral de Justiça do Amapá, Márcio Augusto Alves e da presidente em exercício do Tribunal de Contas do Estado, conselheira Elizabeth Cavalcante. No plenário e nas galerias, além de deputados estaduais, secretários de Estado e gestores da administração pública, populares prestigiaram o evento.

Durante mais de uma hora, o vice-governador leu a mensagem governamental, que abordou todos os setores da administração, destacando os pontos positivos, as dificuldades enfrentadas e projetando as perspectivas para o exercício em curso. No final, o presidente da Assembleia Legislativa encerrou a sessão justificando o local onde o evento foi realizado e agradecendo a todos os deputados e servidores da Casa pelo empenho, para que o evento se realizasse. "Estou surpreso com tanta eficiência. Meus agradecimentos aos servidores e aos deputados que nos proporcionaram mais esta vitória. E também ao governo do Estado, que nos cedeu este auditório para a realização de nossas sessões, em razão da reforma no prédio da Assembleia Legislativa, que há mais de 27 anos não recebia nenhuma melhoria", acentuou.
Para o presidente Kaká Barbosa, independente da reforma e apesar das limitações, o Parlamento não vai parar e voltará sua atenção ao interior do Estado. "A expectativa é de continuar realizando sessões na capital e pretendemos também fazer sessões itinerantes em todos os municípios do estado. Primeiro porque estamos reformando o prédio da Assembleia Legislativa e nosso espaço se reduziu bastante, e também para ficarmos mais próximo da comunidade e, dessa forma, vermos de perto as necessidades do povo", concluiu, lembrando que a Mesa Diretora ainda se reunirá para definir o cronograma de atividades do ano.
AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto: Paulo Oliveira - Reg. Prof. 572 - DRT/PA
Fotos: Jaciguara Cruz
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM
Nenhum comentário:
Postar um comentário