Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Assembleia Legislativa participa do Jubileu de Prata da Politec no Amapá

A Assembleia Legislativa e integrantes do sistema de segurança pública do estado participaram da solenidade em comemoração ao Jubileu de Prata, da Polícia Técnico-Científica (Politec). A instituição completa 25 anos de efetiva atuação no Amapá e o desmembramento da Polícia Civil. O evento, realizado na tarde desta terça-feira (12), no Palácio do Setentrião, homenageou cerca de 40 servidores da instituição, como peritos e dos serviços gerais.
A deputada Edna Auzier (PSD), que no ato representou a Casa de Leis, foi contemplada com certificado de Honra ao Mérito. "O Amapá sai na frente concedendo a autonomia da instituição, iniciativa que foi copiada por outros estados", frisou a parlamentar. A deputada Janete Tavares (PSC) também prestigiou a solenidade.









A deputada Marilia Góes, que propôs a homenagem, também participou da solenidade. A parlamentar foi uma das homenageadas e recebeu uma placa e certificado do Jubileu de Prata pela atuação em defesa da categoria. “Agradeço essa homenagem e reafirmo meu compromisso com a categoria, que merece todas as homenagens por esses 25 anos de serviços prestados para a nossa sociedade", disse.

Segundo o diretor da Politec, Salatiel Guimarães, há uma tendência da perícia de todos os estados da federação ser autônomas. No momento, 17 estados seguiram o modelo do Amapá. "Esse desmembramento nos dá mais segurança jurídica na execução do processo, dando autonomia para o trabalho da Polícia Civil e Politec", esclareceu.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Peritos Oficiais, Amaury Suzart, a Politec é uma das mais reconhecidas no Brasil, com trabalho pericial realizado em vários casos, como a tragédia do voo 3054 da TAM, ocorrida em 2007, a aeronave não conseguiu parar na pista do aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, passou sobre a Avenida Washington Luís e, às 18h48, colidiu com um prédio da mesma companhia. Todas as 187 pessoas que estavam no avião e outras 12 em solo morreram.







AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto: Everlando Mathias
Fotos: Ruan Alves
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
TV Assembleia: Canal - 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...