Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Deputados conhecem situação da Delegacia das Mulheres de Laranjal do Jari

 
 
A titular da Delegacia das Mulheres de Laranjal do Jari, Carmem Cristina Amorim, confirmou à Comissão de Segurança Pública que a delegacia funciona de maneira precária, em prédios alugados e com escassez de pessoal. Outro problema é a falta de combustível.
 
"Infelizmente essa é a nossa realidade, mas procuramos desenvolver nossas atividades da melhor maneira para que a sociedade não se sinta abandonada e insegura", disse a titular da Delegacia das Mulheres. A declaração da delegada foi no encontro ocorrido com representantes das duas comissões que estão no município de Laranjal do Jari, a de Segurança Pública e de Direitos Humanos.
 
Os parlamentares estão percorrendo os setores ligados à segurança pública, para saber qual a situação de cada um, deficiências e necessidades, para que haja uma melhoria e também condições para uma resposta mais eficiente à sociedade. Além disso, os deputados conversaram com os presos mantidos em quatro celas, sete ao todo. São detentos com mandados e que aguardam por condução para serem transferidos para a penitenciária estadual.
 
Segundo a delegada, os presos mantidos nas celas não têm direito a visitas e nem a banho de sol por conta da estrutura. Eles também ficam com o mínimo de roupa, porque já houve casos de presos cometerem o suicídio. A situação elevou o grau do debate quanto às alternativas para a melhoria prisional, das quais passam pela construção de um minipresídio na região ou até mesmo a instalação da Apac, Associação de Proteção e Assistência aos Condenados, citaram os participantes.
 
Segundo o deputado Charles Marques (PSDC), a Apac possui uma metodologia de valorização humana, oferecendo, aos condenados, condições de recuperar-se. A referida entidade tem o propósito de proteger a sociedade, socorrer as vítimas, promover a Justiça e opera como uma entidade auxiliar dos poderes Judiciário e Executivo na execução penal e na administração do cumprimento das penas privativas de liberdade.
 
Os deputados Charles Marques e Jory Oeiras (PRB) contaram que esta alternativa já está sendo estudada pelos setores ligados à segurança pública.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS – Alap
Texto: Emerson Renon
Fotos: Michael Anderson
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: assembleia_noticias
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...