Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Comissão de Segurança Pública da Alap escuta demandas de lideranças comunitárias do Vale do Jari



Pela primeira vez, a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa (Alap) ouve as lideranças de comunidades de Laranjal do Jari. O encontro antecede o debate que irá ocorrer na audiência pública, marcada para esta quarta-feira, 11, na Câmara de Vereadores do município, às 19h.

"Precisamos desse amparo, nos sentimos abandonados por conta da falta de estrutura, nem delegacia temos", falou Alberto Cruz, morador do bairro Liberdade. Os populares presentes na reunião apresentaram muitos pontos que podem ter reflexo direto no aumento da violência, entre os quais o desemprego. "A população de baixa renda é a que mais sofre com esta situação. Acreditamos que devemos ir além do debate e transformar as nossas necessidades em ações de combate à criminalidade", disse Cleiton Azevedo, presidente da Associação de Moradores do Bairro Malvino.

Os moradores contaram que o número de policiais militares é insuficiente para atender todo o Vale do Jari. Eles disseram que, atualmente, 52 PMs atuam na região. Por outro lado, questionaram as condições de trabalho. "Não tem viatura e sem combustível fica difícil desenvolver um trabalho de qualidade e atender a população, para que realmente possamos nos sentir protegidos", disse Cleiton Azevedo.

Os deputados consideraram oportuna a conversa. O presidente da comissão, deputado Jory Oeiras (PRB), explicou que a comissão é nova e espera contar com os moradores para ajudar o estado a desenvolver ações concretas para melhorar o sistema de segurança. A representante do Vale do Jari no parlamento estadual concordou com as reivindicações apresentadas pelos moradores e os classificou como "verdadeiros guerreiros". A companheira de bancada, a deputada Janete Tavares (PSC), defendeu as ações da parlamentar que luta por melhorias para a região. "Ela é uma grande lutadora por esta região", resumiu Janete.

"Tudo o que vocês nos apresentaram aqui espero ouvir mais tarde na audiência pública. É justamente isso que queremos saber, dos problemas, para que juntos possamos encontrar a solução", pediu o deputado Charles Marques.


AGÊNCIA DE NOTÍCIAS – Alap
Texto: Emerson Renon
Fotos: Michael Anderson
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: assembleia_noticias
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...