Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Problemas nas escolas dos municípios de Laranjal e Vitória do Jari são expostos aos deputados da CAP

Cumprindo agenda de visitas técnicas no município de Laranjal do Jari, os deputados da Comissão de Administração Pública (CAP) da Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP), reuniram na manhã de sexta-feira (01), na Estadual Professora Sônia Henriques Barreto, com a vice-diretora Viviane Nemer, para tomarem conhecimento de todos os projetos desenvolvidos pela escola no atendimento à classe estudantil e familiares dos alunos, onde na oportunidade a deputada Telma Gurgel, também sugeriu a inclusão dos alunos nos cursos profissionalizantes, realizados pelo Senai. 

Durante a conversa, um número chamou a atenção do deputado Jaime Perez. Segundo a vice-diretora, cerca de 1.300 alunos estudam nos três turnos na escola, mas a evasão, principalmente de alunos do turno da noite, o índice chega a quase 40%. “Isso nos preocupa muito, temos que buscar solução para minimizar esse índice”, comentou o deputado.

No município de Vitória do Jari, distante cerca de 35 Km da sede do município de Laranjal do Jari, pneus usados e garrafas pets estão sendo reutilizados para incentivar a preservação do meio ambiente, na arborização e jardinagem, e na melhoria do visual da Escola Estadual Munguba do Jari, situada no bairro Prainha. O projeto apresentado durante a Feira de Arte, vem sendo desenvolvido pelos quase mil alunos nos três turnos.

“O projeto propõe além da conscientização ambiental, uma mostra de que ao cuidarmos da natureza, nós mesmos seremos recompensados por ela. E o maior exemplo disso, é a beleza do nosso jardim da escola, que nos inspira todos os dias a seguir em frente”, enfatizou a vice-diretora Nalzira Queiroz.

Construída em 2009, a escola sofre com sucessivos problemas na rede elétrica devido às quedas de energia, que provocam a queima das lâmpadas.  “No dia 04 será iniciado a substituição de toda a fiação elétrica da escola”, frisou a pedagoga Cintia Barros, expondo para os deputados à necessidade de uma nova pintura e reforma no telhado da instituição de ensino.





AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - ALAP
Texto: Everlando Mathias
Fotos: Gerson Barbosa
Portal: al.ap.gov.br
Blog: casadeleis.blogspot.com
Twitter: @assembleia_ap
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: assembleia_noticias
Flickr: noticias assembleia
Tv Assembleia: Canal - 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...