Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Comissão de Administração Pública recebe demanda das unidades de saúde de Laranjal e Vitória do Jari



Deputados da Comissão de Administração Pública (CAP) da Assembleia Legislativa do Amapá, realizaram nos dias 1º e 2 de setembro, visitas técnicas aos órgãos públicos dos municípios de Laranjal do Jari e Vitória do Jari, com a finalidade de certificar in loco, as dificuldades encontradas pelos administradores, em ofertar serviço de qualidade à população.

 “Temos que melhorar a qualidade do transporte dos nossos pacientes para UTI aérea, já que em nosso município, esse translado ocorre para outro estado, Monte Dourado – PA, tendo que enfrentar balsa e estrada de chão de 15 quilômetros em condições críticas de trajeto, e o nosso atual veículo, encontra-se deficiente com problemas de refrigeração e recorrentes panes mecânicas”, relatou a diretora do Hospital Estadual de Laranjal do Jari, Irlany Queiroga de Souza, solicitando aos deputados imediata disponibilidade de uma ambulância climatizada e, com boa tração para o Vale do Jari.

O presidente da comissão, deputado Fabricio Furlan (SD), recebeu a solicitação e prometeu em conjunto com a deputada Telma Gurgel (PSL) e o deputado Jaime Perez (PRB), que estavam presentes nas visitas, recorrer junto ao Governo do Estado para que tome as devidas providências, referentes as reivindicações apresentadas, como por exemplo, um novo ambulatório, a contratação de um especialista para operar o tomógrafo e, a aquisição de um mamógrafo para atender as demandas do Amapá e Pará. 

Segundo a diretora, o translado está acontecendo na maioria das vezes com o apoio do Corpo de Bombeiros. “Já tivemos que responder demandas judiciais na Promotoria de Justiça de Laranjal do Jari, por não ser função daquela instituição fazer esse tipo de prestação de serviço”, justifica Irlany Queiroga. “Percebe-se, claramente, a boa intenção da diretora em melhorar o serviço oferecido à população da Região do Vale do Jari”, disse a deputada Telma Gurgel.

A enfermeira Jaine Duarte, da Unidade Mista de Saúde, do município de Vitória do Jari, expôs aos deputados Fabrício Furlan e Jaime Perez e a deputada Telma Gurgel, as necessidades para que a unidade possa atender a população com eficiência.

De acordo com a enfermeira, na unidade inaugurada em setembro de 1992, na avenida Ayrton Senna, área Comercial da cidade, se faz necessário a estruturação de uma sala de parto, e a contratação de mais dois médicos para atender a população na parte da tarde. “Temos só dois médicos que atendem pela manhã e ficam de sobreaviso”, frisou, informando que são realizadas cerca de 40 consultas por dia. “Parte dessa demanda vem do município de Laranjal do Jari”, justifica.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - ALAP
Texto: Everlando Mathias
Fotos: Gerson Barbosa
Portal: al.ap.gov.br
Blog: casadeleis.blogspot.com
Twitter: @assembleia_ap
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: assembleia_noticias
Flickr: noticias assembleia
Tv Assembleia: Canal - 57.2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...