Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de setembro de 2017

Comissão de Administração Pública da ALAP levanta demandas das Polícias Civil e Militar em dois municípios amapaenses

Para ouvir as demandas dos servidores da área de segurança pública do Amapá e ver de perto as necessidades das Polícias Civil e Militar, os deputados Fabrício Furlan (SD) e Jaime Perez (PRB) e a deputada Telma Gurgel (PSL), membros da Comissão de Administração Pública (CAP) da Assembleia Legislativa do Amapá, percorreram na semana passada os municípios do Vale do Jari.

Na cidade de Laranjal do Jari, a comissão esteve reunida com o oficial de Polícia Civil, Benedito Júnior, na 1ª Delegacia de Polícia Civil, e ouviu as reivindicações. Segundo ele, cada delegacia tem suas necessidades particulares, entretanto, as principais demandas são: melhorias estruturais  e o aumento do efetivo policial . "Esperamos que o problema da falta de policiais, seja solucionado com a realização do concurso público", frisou Benedito Júnior, que respondeu na ausência do titular, delegado Dante José.

A delegacia funciona em uma casa alugada e adaptada com celas para receber os presos e, um pequeno pátio que guarda as motos e bicicletas envolvidas em processos ou recolhidas durante blitz.

A unidade atende ainda demandas do município vizinho de Vitória do Jari. "Estamos dando sequência às visitas e já encaminhando as demandas que farão parte do nosso relatório. Em seguida, vamos levar essas reivindicações ao Governo do Estado, para que este, possa  realizar avanços e melhorias para a categoria e, consequentemente, para a sociedade", afirmou o presidente da CAP, deputado Fabricio Furlan.

Já em Vitória do Jari, a comissão visitou a 3ª Companhia do Batalhão de Policiamento Ambiental do 11º Batalhão da Polícia Militar do Estado do Amapá, responsável pelo policiamento nos municípios de Laranjal e Vitória do Jari, e as localidades próximas ao município.

Os deputados conversaram com o subcomandante, Capitão Aryan da Silva Mendonça, que apresentou as demandas da companhia,entre elas, a falta de viaturas, e também, o aumento do efetivo. Atualmente, segundo o militar, apenas 16 militares cumprem uma escala de 24 horas com descanso de três dias.

O deputado Jaime Perez se comprometeu em lutar por melhores condições de trabalho para os policiais lotados no interior do Estado. "Sabemos das dificuldades e da necessidade de apoio para os profissionais que lutam por manter a ordem em cidades como Vitória do Jari. Nesta visita, constatamos que é preciso avançar nas questões de infraestrutura, mas também, especialmente, no que tange aos assuntos  relacionados a vida dos policiais militares e civis, como ser humano, para que estes possam desempenhar suas atividades com segurança, e acima de tudo, com dignidade ", enfatizou.

O capitão da Polícia Militar, Aryan Mendonça,  agradeceu a visita e a disposição dos parlamentares em defender a categoria. "Fico feliz em termos deputados no Legislativo que se preocupam com a nossas instituição", afirmou.

A deputada Telma Gurgel, cita que o bom trabalho da Polícia Militar, com boa estrutura e eficiência,  reflete diretamente na segurança da sociedade. "Temos visitado as cidades do interior do Estado para acompanhar as demandas regionais dos integrantes da Polícia Militar que atuam nessas localidades e, que precisam de apoio para fazer frente à violência também existente no interior ", finalizou a deputada.


AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - ALAP
Texto: Everlando Mathias
Foto: Gerson Barbosa
Portal: al.ap.gov.br
Blog: casadeleis.blogspot.com
Twitter: @assembleia_ap
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: assembleia_noticias
Flickr: noticias assembleia
Tv Assembleia: Canal - 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...