Pesquisar este blog

sábado, 2 de setembro de 2017

Porto Grande recebe projeto de empreendedorismo



Sileane Maciel trabalha vendendo comidas típicas, no município de Porto Grande. Doces e tortas de abacaxi são algumas das iguarias feitas pela empreendedora que se prepara para o Festival do Abacaxi. Foi pensando na proximidade do festival, que a Frente Parlamentar em Defesa do Empreendedorismo, Cooperativismo e Economia Solidária (Fecesap) da Assembleia legislativa do Amapá realizou o projeto Caminho Empreendedor, nesta sexta-feira, 1, no Centro Comunitário do município. 

Mais de 270 pessoas que empreendem ou querem empreender participaram do evento, que é realizado em parceria com a Agência de Fomento do Amapá (Afap) e visa ofertar um conjunto de ações voltadas para o empreendedorismo. Também foram contemplados 60 empreendedores de Ferreira Gomes.

Durante todo o dia, as participantes receberam orientações para empreender. Entre elas, Marilete Seabra, que reuniu toda a Cooperativa de Mulheres Empreendedoras de Porto Grande para, juntas, participarem de mais um momento de formação. “Criamos a cooperativa, após participar do seminário em Macapá. Foi um incentivo para nós. Hoje temos 18 cooperadas e estamos expandindo nossos negócios”, disse a empreendedora do ramo de vendas.

Expandir o negócio também foi a motivação da Ana Cláudia, que produz e vende sabão. “Quero encontrar uma linha de financiamento que atenda o meu empreendimento, para futuramente tornar uma pequena fábrica e empregar outras mulheres”, informou. 

A deputada estadual Marilia Góes (PDT), que preside a Fecesap, destacou a importância desse estímulo para as pessoas empreenderem. “É um trabalho que faremos em todos os municípios com o intuito de motivarmos essas pessoas e mostrarmos o caminho”, afirmou.

Para a parlamentar, o empreendedorismo é uma alternativa para geração de trabalho e renda. “É uma oportunidade para essas pessoas crescerem, terem uma fonte de renda e contribuírem com o desenvolvimento da comunidade em que vivem”.  

Porto Grande foi o terceiro município que recebeu as atividades do Caminho Empreendedor. Mazagão e Santana foram os primeiros municípios visitados, respectivamente. O próximo será Pedra Branca do Amapari. As deputadas estaduais Janete Tavares e Aparecida Salomão, também participaram da programação. 

Fecesap 

A Frente Parlamentar em Defesa do Empreendedorismo, Cooperativismo e Economia Solidária (Fecesap), instalada pela Resolução nº 0018, objetiva atuar no fomento da economia e fortalecimento de projetos desses segmentos.

A Fecesap é presidida pela deputada estadual Marilia Góes (PDT) e constituída pelas deputadas estaduais Aparecida Salomão (PSD), Edna Auzier (PSD), Janete Tavares (PSC) e o deputado Max da AABB (SDD).


AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - ALAP
Texto e fotos: Assessoria de Imprensa Deputada Marília Góes
Portal: al.ap.gov.br
Twitter: @assembleia_ap
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: assembleia_noticias
Flickr: noticias assembleia
Tv Assembleia: Canal - 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...