Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de setembro de 2017

Deputado Augusto Aguiar é eleito novo presidente da Comissão de Indústria e Comércio da ALAP



Após renúncia da deputada Maria Góes (PDT), a Comissão de Indústria, Comércio e Minas e Energia (CIC), da Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP), elegeu na manhã desta terça-feira (5), o deputado Augusto Aguiar (PMDB), como novo presidente, permanecendo como vice-presidente. o deputado Jaime Perez (PRB). As deputadas Roseli Matos (PP) e Edna Auzier (PSD), e o deputado Junior Favacho, completam a comissão, tendo como suplentes, os deputados Charles Marques (PSDC) e Pedro da Lua (PSC).  

Na oportunidade, o deputado Junior Favacho, sugeriu que membros da CIC  realizem uma visita técnica à Mina de Ferro de Carajás, que é explorada pela Companhia Vale do Rio Doce, a maior mina de ferro a céu aberto do mundo, localizada no município de Parauapebas, sul do Pará, e à Alunorte, instalada a 50 quilômetros de Belém, em Barcarena, que se tornou a maior empresa de alumina (a principal matéria prima para fabricação do alumínio) no mundo.

 “É um projeto bem sucedido que também existe em Oriximiná (PA), onde podemos tirar subsídios à serem aplicados no Estado do Amapá”, comentou o deputado, acrescentando, que se ganha muito pouco, por preservar essa sigla de Estado mais preservado do Brasil. “Enquanto isso, o nosso povo passa fome por falta de emprego e oportunidades”, completou o deputado Fabricio Furlan, defendendo a proposta do deputado Junior Favacho.

Segundo o deputado Fabricio, o Pará foi o único Estado que não sofreu com a crise financeira que assolou o país, devido os investimentos das indústrias de minérios.

O presidente eleito, deputado Augusto Aguiar, disse que precisa do apoio dos demais membros da comissão para realizar um trabalho de qualidade, e finalizou a sessão, aprovando uma visita técnica da comissão ao município de Laranjal e Vitória do Jari, no período de 14 a 17 deste mês.


AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - ALAP
Texto: Everlando Mathias
Foto: Jaciguara Cruz
Portal: al.ap.gov.br
Blog: casadeleis.blogspot.com
Twitter: @assembleia_ap
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: assembleia_noticias
Flickr: noticias assembleia
Tv Assembleia: Canal - 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...