Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de agosto de 2017

Deputada Edna Auzier cobra providências da CEA sobre energia na região oeste do Estado


A deputada Edna Auzier (PSD), juntamente com os prefeitos Beth Pelaes, de Pedra Branca do Amapari e Elson Belo, de Serra do Navio, reuniu-se, na tarde desta segunda-feira (07), com o diretor de operações da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), Rodolfo Torres, para cobrar da empresa estatal, soluções para as deficiências na linha de transmissão de energia elétrica que atende aos dois municípios localizados na região oeste do Estado, causando enormes transtornos às populações locais.

Durante a reunião, da qual participaram também o secretário do meio ambiente de Pedra Branca, Daniel Silva e o ex-deputado Eider Pena, o executivo da CEA fez uma ligeira explanação sobre os trabalhos, que já estão em andamento. Segundo Torres, um Termo de Compromisso assinado entre o Governo do Estado, CEA e a mineradora Beadell, que extrai ouro na região, garante a manutenção e a limpeza da linha de 69 KVA que leva energia de Ferreira Gomes até o município de Serra do Navio, passando por Pedra Branca.

Torres garantiu que os serviços contratados pela Beadell, serão iniciados ainda este mês e, que a CEA, por sua vez, já está trabalhando na recuperação e manutenção de todos os alimentadores instalados ao longo da extensão da linha de transmissão. Segundo ele, um dos problemas que causam atrasos no serviço é a invasão ocorrida em diversos locais da faixa de servidão da linha, que impedem a mobilização das equipes, mas que até outubro, tudo deverá estar resolvido.

Para a deputada Edna Auzier, a reunião foi muito produtiva e os resultados não vão demorar a aparecer. “Fiquei feliz em saber do Termo de Compromisso assinado com a mineradora Beadell, que vai garantir a recuperação e manutenção da linha de transmissão. Tenho fé em Deus que as populações daqueles dois municípios terão, este ano, um feliz natal abençoado e muito iluminado”, festejou.

Os dois prefeitos também ficaram esperançosos de que o problema será resolvido definitivamente e prometeram participar de uma reunião técnica a ser realizada no dia 28 de agosto, em preparação a uma visita que a diretoria da CEA, juntamente com a equipe da deputada Edna Auzier, farão àqueles dois municípios.


AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - ALAP
Texto: Paulo Oliveira
Fotos: Gerson Barbosa
Portal: al.ap.gov.br
Blog: casadeleis.blogspot.com
Twitter: @assembleia_ap
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: assembleia_noticias
Flickr: noticias assembleia
Tv Assembleia: Canal - 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...