Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Comissões da Assembleia Legislativa vão à Belém verificar ás condições da Casa de Apoio

A situação da Casa de Apoio em Belém (PA), que abriga os pacientes em tratamento fora domicílio do Estado do Amapá (TDF), tem sido pauta de reuniões em várias Comissões Permanentes da Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP). Na manhã desta quinta-feira (3), em sessão conjunta, as comissões de Saúde e de Direitos Humanos, também discutiram o tema e, decidiram realizar uma visita técnica na instituição, que está prevista para acontecer no período de 25 a 28 deste mês.

O vice-presidente da CAS, deputado Jaci Amanajás (PV), lembrou que o tema foi discutido com o promotor de Justiça André Luiz de Araújo, sobre a decisão da Secretaria Estadual de Saúde (SESA), recambiar para o Amapá, todos os 20 funcionários públicos que prestam serviço naquela unidade em Belém do Pará.




 
A deputada Cristina Almeida (PSB), destacou a importância das ações desenvolvidas pelas duas comissões, citando as dificuldades que são impostas, principalmente em relação ao valor das passagens. "Além do paciente viajar sem dinheiro, ainda tem que enfrentar as péssimas condições da Casa de Apoio", frisou a deputada, concordando com o deslocamento das comissões.




O deputado Paulo Lemos (PSOL), também destacou a importância da iniciativa, e sugeriu que os membros das duas comissão, em suas visitas, façam um levantamento dos problemas encontrados na Casa de Apoio, para que, conjuntamente, se faça uma avaliação precisa da situação . "As informações obtidas na Casa de Apoio devem ser colhidas de forma criteriosa, para que na hora que a imprensa, Ministério Público e o poder público precisarem de informações, possamos repassá-las com convicção", alerta o deputado.




AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - ALAP
Texto: Everlando Mathias
Fotos: Jaciguara Cruz
Portal: al.ap.gov.br
Blog: casadeleis.blogspot.com
Twitter: @assembleia_ap
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: assembleia_noticias
Flickr: noticias assembleia
Tv Assembleia: Canal - 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...