Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de julho de 2017

Deputados participam da solenidade de lançamento do edital do concurso público da Polícia Militar

Vários deputados da Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP), participaram na tarde desta quinta-feira (06), no Palácio do Setentrião do lançamento do edital do concurso para provimento de 300 vagas imediatas na Polícia Militar e mais 900 cadastros reservas. O presidente da casa, deputado Kaká Barbosa (Avante), foi representado na solenidade pela deputada Roseli Matos (PP).

Estiveram presentes as deputadas Marília Góes (PDT) - como primeira dama do Estado, Aparecida Salomão, Telma Gurgel e Janete Tavares e os deputados Jory Oeiras, Charles Marques, Paulo Lemos e Dr. Furlan.

Em seu discurso o líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Dr. Furlan (PTB), lembrou que o parlamento amapaense vem cumprindo um cronograma de metas e mudanças administrativas, uma delas, foi a devolução de 21 policiais para o comando da Polícia Militar ampliando o efetivo para melhorar a segurança geral da comunidade.
O presidente da Comissão de Segurança Pública (CSP), da Assembleia Legislativa, deputado Jory Oeiras (PRB), elogiou a atitude do governador Waldez Góes (PDT). “Temos feito visitas técnicas em vários municípios e constatamos a urgência no reforço policial nessas localidades. Por isso parabenizo o governador pela coragem de realizar esse concurso”, frisou.

O comandante geral da Polícia Militar, Rodolfo Pereira de Oliveira Júnior, destacou a realidade na deficiência do contingente da Polícia Militar, que em 2016 sofreu uma baixa de 150 militares em razão de reserva renumerada, reforma, licenciamento e falecimentos.

“Neste primeiro semestre de 2017, cerca de 50 militares foram desligados do contingente. São 203 policiais a menos nos dois últimos anos”, relatou o comandante.


















AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - ALAP
Texto: Everlando Mathias
Fotos: Gerson Barbosa
Portal: al.ap.gov.br
Blog: casadeleis.blogspot.com
Twitter: @assembleia_ap
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: assembleia_noticias
Flickr: noticias assembleia
Tv Assembleia: Canal - 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...