Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de julho de 2017

Assembleia Legislativa do Amapá disponibiliza serviço médico para servidores e população amapaense em mais uma ação da Coordenadoria de Saúde

Na manhã desta última quarta-feira (05), servidores do Poder Legislativo e demais cidadãos do Amapá, receberam atendimento médico através da Coordenadoria de Saúde da Assembleia Legislativa. Foram realizados exames de glicemia capilar, aferição de pressão arterial e, testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite B e C.

Com a saúde não se pode descuidar e, nesse sentido, a Assembleia Legislativa do Amapá dispõe da Coordenadoria de Saúde, que oferece serviço médico especializado para o funcionalismo. A coordenadora de saúde da ALEAP, servidora Ivone Miranda, destacou que a procura pelos serviços médicos foi considerada satisfatória e, também, ressaltou que há uma preocupação com os funcionários, e para isso, é dada a oportunidade de ter acesso a um serviço médico célere e de qualidade.

“Temos a preocupação em viabilizar sempre ações voltadas para saúde e segurança de nossos servidores, pois eles são peças fundamentais para o bom funcionamento dos departamentos em que exercem suas atividades. Os funcionários possuem um setor com assistência médica especializa, que funciona diariamente nos dois horários”, destacou a coordenadora.

Os atendimentos também foram estendidos à sociedade amapaense. A pedagoga Deolanda Pereira de Morais, moradora do município de Mazagão, procurou pelos atendimentos do serviço médico da Assembleia Legislativa e disse se sentir satisfeita com programa desenvolvido pela coordenadoria.

“Se pudesse levar essa ação para fora da Assembleia Legislativa, ou seja, para outros municípios, seria muito bom. Se para o servidor da ALAP esse momento é ótimo, imagine um serviço desse, célere e de qualidade, oferecido também para a população ribeirinha e, pessoas com deficiência de todo o nosso Estado”, destacou a professora.

A estudante Letícia Brazão Soares, também aproveitou o serviço de atendimento médico. 

“Assim que soube da ação me programei para poder usufruir dos serviços oferecidos. Cuidar da saúde é importante, ainda mais quando o serviço está perto de casa. Fica bem mais fácil pra gente”, disse.

Proporcionar um ambiente de trabalho onde há a valorização do servidor é uma das preocupações da nova gestão do Poder Legislativo e, dentro dessa vertente, que a ação realizada pela Assembleia Legislativa do Amapá já é referência para outros Estados. Viviane Brito, assessora técnica da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, disse que a ação é importante para aproximar a população do legislativo.

 
“Prezamos a iniciativa da Assembleia Legislativa do Amapá por ser de muito relevante, pois proporcionar acesso à saúde para os servidores e demais cidadãos amapaenses em tempos que é difícil conseguir uma consulta médica, é sinônimo de cuidado e preocupação com a população”, disse a assessora.

 
Além de consultas e exames de rotina, a Coordenadoria de Saúde da ALEAP realiza ações de educação e orientação, com a realização de palestras sobre temas variados, principalmente em relação a doenças crônicas, como diabetes, hipertensão, problemas cardiovasculares, cuidados com a pele, entre outras.

A orientação ocorre diariamente, mas em datas especiais há um reforço, para lembrar ao servidor que ele deve ficar sempre atento e se cuidar, para ter uma boa qualidade de vida.

A ação que recebeu os segmentos da sociedade amapaense, realizou ao todo 51 atendimentos: 27 de rotina e 24 exames rápidos HIV, sífilis e hepatite B e C.





AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - ALAP
Portal: al.ap.gov.br
Blog: casadeleis.blogspot.com
Twitter: @assembleia_ap
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: assembleia_noticias
Flickr: noticias assembleia
Tv Assembleia: Canal - 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...