Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de junho de 2017

IFAP teme fechar unidades devido problemas financeiros


Com aproximadamente 7 mil alunos distribuídos em seis municípios do Estado, Laranjal do Jarí, Porto Grande, Santana, Macapá, Oiapoque e Pedra Branca, o Instituto Federal do Amapá (IFAP), corre o sério risco de fechar algumas unidades por causa de problemas financeiros.

Nesta semana, a deputada Cristina Almeida (PSB), visitou a instituição e reuniu com a reitora Marialva Almeida, que apresentou um cenário preocupante.


De acordo com a reitora, são necessários 25 milhões de reais para manter as unidades funcionando. "Este valor pode ajudar, e muito, a instituição a permanecer com os nossos trabalhos em andamento, que hoje estão ameaçados de paralisação", informou.

Marialva pediu à deputada, a possibilidade da realização de uma audiência pública para expor as dificuldades enfrentadas, com o intuito de solucionar tais problemas,e principalmente, buscar o apoio da bancada federal por meio de emendas parlamentares.

Outras demandas foram debatidas, como a finalização da construção da passarela coberta que dá acesso ao ginásio poliesportivo, assim como melhorar a forma de acesso dos alunos e funcionários à instituição, pois não existe hoje um sistema de identificação de quem entra e sai do local, causando preocupação na questão segurança, tanto de alunos quanto funcionários.

Cristina se comprometeu em dar os devidos encaminhamentos junto aos seus pares da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa e parlamentares da bancada federal.



AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - ALAP
Portal: al.ap.gov.br
Blog: casadeleis.blogspot.com
Twitter: @assembleia_ap
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: assembleia_noticias
Flickr: noticias assembleia
Tv Assembleia: Canal - 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...